Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 32° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 26° C
16° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 38° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 30° C

Visabeira vai reabilitar telhado dos Pavilhões do Parque que ardeu

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo Visabeira, que detém a concessão dos Pavilhões do Parque para os transformar num hotel de cinco estrelas, “entregou na Câmara um projeto para reabilitar o telhado que ardeu no incêndio que ocorreu em setembro”, disse o presidente do Município das Caldas da Rainha na sessão da Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 12.
A proposta da Visabeira é fazer a reabilitação o telhado como se fosse já para a construção do Hotel

“A proposta da Visabeira é fazer a reabilitação do telhado como se fosse já para a construção do Hotel, ou seja, o pretendido é que o telhado fique já pronto e faça parte das obras do Hotel, algo que nos agrada porque achamos que é um início para que finalmente o equipamento seja construído”, explicou Vitor Marques em resposta a Carlos Ubaldo, que interveio no período destinado ao público antes da ordem do dia.

O autarca adiantou que têm conversado com a administração do Grupo Visabeira, mas que ainda não houve oportunidade para reunir presencialmente.

Revelou ainda que o Município tem estado atento perante o Governo e o Turismo de Portugal para perceber se “haverá a oportunidade da Visabeira obter algum apoio a fundo perdido para poder avançar com a obra”.

A transformação dos Pavilhões do Parque das Caldas da Rainha num hotel de cinco estrelas deveria ter ficado concluída no verão de 2023, num projeto orçado em 15 milhões de euros. “Esperávamos que o Hotel terminasse antes do Montebelo Mosteiro de Alcobaça, mas isso não aconteceu. Depois disso a Visabeira já concluiu e abriu há dias um Hotel no Chiado, portanto, acreditamos que é altura de iniciar o das Caldas, não tendo outro equipamento em obra, e que possamos finalmente ter a reabilitação dos Pavilhões do Parque, que irá desenvolver o termalismo”, manifestou Vitor Marques.    

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.