O Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, foi palco do encontro da 4ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão entre Caldas Rugby Clube e Rugby Clube de Santarém.
Aos 6 minutos, Rafael Morales colocou o marcador em 0-3 e aos 19 houve toque de meta por Francisco Silva e Morales acrescentou mais dois pontos, com o placard a chegar aos 0-10.
Aos 30 minutos, Oky D’Amato concretizou entre os postes e Carlos Prieto, com uma transformação fácil, passou o resultado para 7-10.
Finalmente, aos 40 minutos, o Caldas Rugby Clube deu a cambalhota no marcador, com Filipe Gil a chegar ao ensaio. Pontapé difícil para Carlos Prieto, que falhou por pouco, mas o resultado a ficar em 12-10.
Na segunda parte, o Santarém perdeu uma oportunidade de penalidade aos postes, Manuel Reis chegou ao toque de meta. Francisco Bouzas converteu e o resultado passou para 12-17.
Filipe Gil também conseguiu o toque de meta. Carlos Prieto voltou a não ser feliz, mas o marcador ficou igualado a 17-17.
Aos 74 minutos a vantagem foi atingida por Carlos Prieto, que aproveitou uma penalidade, colocando o resultado em 20-17.
Francisco Bouzas, aos 78 minutos, também não falhou e o placard empatou a 20 pontos, resultado final.
O empate premeia a entrega das duas formações, ambas a lutarem até ao último apito pela vitória. Qualquer das equipas poderia ter ganho.
O campeonato sofre agora uma interrupção, voltando o Caldas à competição no dia 13 de janeiro, recebendo, em casa, para a 5ª Jornada, o CR Técnico.
O Caldas Rugby alinhou com Afonso Pecegueiro, Alejandro Rodrigues, Carlos Prieto, Cristiano Manuel, David Esteves, Diogo Silva, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Gonçalo Sampaio, João Pedro Lamy, José Contreras, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira, Luis Barreto, Oscar D’Amato, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac, Tomas Melo, Vicente Troncoso e Wilson Bento. Treinador: Patrício Lamboglia; Preparador Físico: Tiago Gonçalves; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeutas: João Jorge e João Branco.
0 Comentários