O Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, foi palco no passado fim de semana do II Portugal Open (seniores) e dos Circuitos Regionais 22/23 – Fases de Apuramento para o Portugal Beach Handball Tour 2024 (andebol de praia).
Nos escalões de formação, a Escola de Formação de Espinho – Os Tigres fez o pleno de conquistas nos escalões masculinos, vencendo em sub-18, em sub-16 e em sub-14. GRD Leça Love Tiles (sub-18), AS Académico Leiria (sub-16) e Nazaré BHT (sub-14) fizeram a festa na vertente feminina.
Para além dos escalões de formação, disputou-se, a Fase Final Andebol Praia com seis equipas masculinas e quatro femininas em prova, para as quais o grande objetivo era a qualificação para a edição do próximo ano do Portugal Beach Handball Tour 2024.
Apenas duas de cada vertente carimbaram o passaporte e a sorte recaiu, no escalão masculino, para a equipa ‘B’ dos Vegetas BHC, que terminou o fim-de-semana com um registo 100% vitorioso. Contudo, pelo facto de já estar representada na prova, a CAB CRD, terceira classificada da geral, fez a festa e estará presente no circuito em 2024.
Também a recém-criada equipa do Full Stamina AL, que ficou em 2.º lugar, garantiu a qualificação.
Do lado das senhoras, as grandes vencedoras da competição foram a GB Team e o Chelsea Beach Handball, 1.º e 2.º classificadas da geral.
Por último, disputou-se, no domingo, em simultâneo, o II Portugal Open que, na vertente feminina, se decidiu entre duas participantes: Nazaré BHT e Vegetas BHC. A vitória calhou à equipa da casa, por 2-0.
0 Comentários