A obra “As quase verdadeiras aventuras de Hércules”, de Adriana Freire Nogueira, escritora bombarralense, serviu de inspiração para a criação do mural realizado pelos alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, sob a coordenação da professora Paula Rito.
A vereadora com o pelouro da Cultura no Município do Bombarral, Fátima Coelho, participou na apresentação do mural de arte urbana, no dia 17 de julho.
Fátima Coelho destacou, na apresentação do trabalho, a importância da conceção deste mural, por contribuir não só para o embelezamento do concelho, mas também para a valorização cultural da vila.
Considerou, também, que é uma forma de promover a inclusão da escola na comunidade e o interesse pela cultura, não só por parte dos jovens, mas também da comunidade bombarralense.
Na ocasião, a vereadora realçou ainda a dinâmica da escola, dos professores e alunos na concretização do projeto, após o término do financiamento do mesmo, o que, no seu entender, é demonstrativo da qualidade e mais-valia da iniciativa.
Deixou ainda a garantia de que a Câmara Municipal do Bombarral está disponível para continuar a colaborar, no futuro, com os jovens, com a escola e toda a comunidade, não só na área da cultura, mas também no turismo, educação, entre outras.
O mural “As quase aventuras de Adriana…” é o quarto a ser produzido pelos alunos bombarralenses ao abrigo do projeto APALAVRARTES, aprovado pelo Plano Nacional de Leitura no âmbito do Movimento 14-20 a Ler e do Projeto Cultural de Escola.
0 Comentários