A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO), com sede no Bombarral, conquistou, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, o 2.º lugar na categoria Mini-Micro e a 3.ª posição na categoria Júnior, somando assim pontos importantes para o Campeonato de Portugal Rotax.
João Maria Pereira, na categoria Mini-Micro, reafirmou que é um dos principais favoritos à conquista do título, assim como para garantir um lugar nas Finais Mundiais Rotax, que serão disputadas entre 2 e 9 de dezembro, no Bahrain.
O jovem foi 2.º classificado na Final 1, tendo na Final 2 obtido igual resultado, com a volta mais rápida, tal como na Final 1. Na Final 3, foi 3.º, resultados que somados permitiram que subisse ao 2.º lugar do pódio na ronda algarvia.
Tomás Lemos, na categoria Júnior, na Final 1 garantiu a 3ª. posição, estando mais forte na Final 2 com a obtenção do 2.º lugar. Já na Final 3, foi 4.º, com a volta mais rápida, que lhe deu um ponto extra. Com a soma de todos os resultados, subiu ao 3.º lugar do pódio.
Raquel Ferrajão, integrada na categoria Sénior Max, que apresentou uma lista de 38 participantes, foi 18.ª classificada na Final 1. Já na Final 2 foi 33.ª e na Final 3 obteve o 20.º lugar. No final foi 23.ª.
Igualmente na categoria Sénior Max, Oscar Soirey, perante 38 adversários, na Final 1 foi 27.º classificado. Na Final 2 obteve a 32.ª posição e na Final 3 terminou no 28.º lugar, sendo assim 34.º classificado na prova algarvia.
Afonso Lopes, na categoria DD2, obteve dois 6.º e um 7.º lugares nas três Finais, pelo que foi 7.º classificado em Portimão. Charles Delbrassine ficou em 8.º lugar na Final 1, enquanto que na Final 2 não alinhou e na Final 3 foi 10.º classificado, terminando assim no 11.º lugar.
0 Comentários