Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
14° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

ACCCRO entrega prémios dos concursos de montras e das árvores de natal das escolas

A vencedora do concurso de montras foi a Loja Sr. Jacinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste realizou, no passado dia 25, a entrega de prémios dos concursos de montras e das árvores das escolas, integrados na programação natalícia de 2022.

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste realizou, no passado dia 25, a entrega de prémios dos concursos de montras e das árvores das escolas, integrados na programação natalícia de 2022.

concursos 2
À Manápula ficou em segundo lugar do concurso de montras

O concurso de montras de natal do comércio local teve como vencedor a Loja Sr. Jacinto, ficando À Manápula em segundo lugar e Bombondrice Chocolates e Bombons em terceiro.

Esta foi a terceira edição do concurso de montras, com 40 lojas participantes. A associação está a apostar em cursos de vitrinismo que têm tido bastante procura com o intuito de dinamizar esta vertente e tornar a cidade mais apelativa.

Luís Gomes, presidente da direção da ACCCRO, afirma a importância da realização do concurso de montras associado ao evento de animação de natal e vê com agrado a adesão.

O presidente recordou que este concurso reforça o papel do evento de natal na promoção do comércio local.

O responsável revelou que estão agora a iniciar a organização do Natal 2023 de modo a continuar a dinamizar a marca Caldas da Rainha e a trazer mais visitantes na próxima época festiva para alavancar o “nosso comércio tradicional”.

Luís Gomes destacou a importância de “trabalhar em rede”, lamentando “a política fiscal e política de apoio ao investimento que fica muito aquém daquilo que são as necessidades”, porque “a criação de riqueza só funciona se tivermos empresas bem sucedidas”.

O dirigente realçou alguns problemas como a “falta de mão de obra” e a qualificação de pessoas, que “é fundamental nas empresas”.

concursos 3
Bombondrice Chocolates e Bombons teve a terceira melhor montra

“Atrair jovens e com isso rejuvenescer os associados da ACCCRO é o desafio desta entidade”, disse Luís Gomes. A formação é outra grande aposta. “Queremos iniciar formação para empresários com o objetivo de desenvolver competências na melhoria dos processos de gestão e inovação das empresas”, sustentou.

Luís Gomes sublinhou ainda que a estratégia prevista pela associação “está em linha com a do município de afirmar o concelho na inovação, tecnologia e atração de novos negócios”.

Assim, a ACCCRO tem como objetivo “defender os interesses dos pequenos e médios empresários do concelho, assim como ser a sua voz junto das organizações”.

Os prémios do concurso de montras foram cedidos por parceiros da ACCCRO. O primeiro lugar são 100 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, publirreportagem no Jornal das Caldas, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de um ano. O segundo lugar são 50 euros em vouchers, publirreportagem no Jornal das Caldas e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de seis meses. O terceiro são trinta euros em vouchers, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de 3 meses.

Concurso de árvores de natal

A ACCCRO entregou ainda os prémios bem como os diplomas de participação do concurso de árvores de natal das 37 escolas que estiveram expostas na Praça 5 de Outubro.

O Colégio Pica Pau Amarelo arrecadou o primeiro lugar. A EB da Foz do Arelho ficou com o segundo prémio e a EB Salir de Matos conseguiu o terceiro lugar.

O júri optou ainda por atribuir diploma de menção honrosa aos seguintes estabelecimentos: JI/EB1 de Santo Onofre (Centro Escolar), Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Infancoop, EB N.ª Sra. Pópulo, EB Avenal, EB A-dos-Francos e Colégio Rainha D. Leonor. Os restantes estabelecimentos receberam diplomas de participação.

O presidente da associação questionou os representantes dos estabelecimentos se gostaram da ideia das árvores terem estado expostas na Praça 5 de Outubro junto ao mercadinho de natal em vez da Av. 1º de Maio, como era habitual. A resposta foi unânime que “na Avenida a visibilidade era melhor, mas na Praça houve mais visitas das famílias, que aproveitaram a exposição das árvores natalícias para dar um passeio”.

concursos 4
Prémios e diplomas de participação do concurso de árvores de natal

O prémio para o primeiro lugar é um quadro branco magnético, 1 apagador e 4 marcadores para escrever patrocinado pela Clipel, no valor de 120 euros. O prémio do 2º lugar é um vale de 100 euros em compras na Papelaria Pitau e do 3º lugar um vale de 50 euros em compras na Papelaria Vogal e ainda um vale de 30 euros em compras/ serviços na Netcópia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene