Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

ACCCRO entrega prémios dos concursos de montras e das árvores de natal das escolas

A vencedora do concurso de montras foi a Loja Sr. Jacinto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A ACCCRO - Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste realizou, no passado dia 25, a entrega de prémios dos concursos de montras e das árvores das escolas, integrados na programação natalícia de 2022.

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste realizou, no passado dia 25, a entrega de prémios dos concursos de montras e das árvores das escolas, integrados na programação natalícia de 2022.

concursos 2
À Manápula ficou em segundo lugar do concurso de montras

O concurso de montras de natal do comércio local teve como vencedor a Loja Sr. Jacinto, ficando À Manápula em segundo lugar e Bombondrice Chocolates e Bombons em terceiro.

Esta foi a terceira edição do concurso de montras, com 40 lojas participantes. A associação está a apostar em cursos de vitrinismo que têm tido bastante procura com o intuito de dinamizar esta vertente e tornar a cidade mais apelativa.

Luís Gomes, presidente da direção da ACCCRO, afirma a importância da realização do concurso de montras associado ao evento de animação de natal e vê com agrado a adesão.

O presidente recordou que este concurso reforça o papel do evento de natal na promoção do comércio local.

O responsável revelou que estão agora a iniciar a organização do Natal 2023 de modo a continuar a dinamizar a marca Caldas da Rainha e a trazer mais visitantes na próxima época festiva para alavancar o “nosso comércio tradicional”.

Luís Gomes destacou a importância de “trabalhar em rede”, lamentando “a política fiscal e política de apoio ao investimento que fica muito aquém daquilo que são as necessidades”, porque “a criação de riqueza só funciona se tivermos empresas bem sucedidas”.

O dirigente realçou alguns problemas como a “falta de mão de obra” e a qualificação de pessoas, que “é fundamental nas empresas”.

concursos 3
Bombondrice Chocolates e Bombons teve a terceira melhor montra

“Atrair jovens e com isso rejuvenescer os associados da ACCCRO é o desafio desta entidade”, disse Luís Gomes. A formação é outra grande aposta. “Queremos iniciar formação para empresários com o objetivo de desenvolver competências na melhoria dos processos de gestão e inovação das empresas”, sustentou.

Luís Gomes sublinhou ainda que a estratégia prevista pela associação “está em linha com a do município de afirmar o concelho na inovação, tecnologia e atração de novos negócios”.

Assim, a ACCCRO tem como objetivo “defender os interesses dos pequenos e médios empresários do concelho, assim como ser a sua voz junto das organizações”.

Os prémios do concurso de montras foram cedidos por parceiros da ACCCRO. O primeiro lugar são 100 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, publirreportagem no Jornal das Caldas, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de um ano. O segundo lugar são 50 euros em vouchers, publirreportagem no Jornal das Caldas e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de seis meses. O terceiro são trinta euros em vouchers, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de 3 meses.

Concurso de árvores de natal

A ACCCRO entregou ainda os prémios bem como os diplomas de participação do concurso de árvores de natal das 37 escolas que estiveram expostas na Praça 5 de Outubro.

O Colégio Pica Pau Amarelo arrecadou o primeiro lugar. A EB da Foz do Arelho ficou com o segundo prémio e a EB Salir de Matos conseguiu o terceiro lugar.

O júri optou ainda por atribuir diploma de menção honrosa aos seguintes estabelecimentos: JI/EB1 de Santo Onofre (Centro Escolar), Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Infancoop, EB N.ª Sra. Pópulo, EB Avenal, EB A-dos-Francos e Colégio Rainha D. Leonor. Os restantes estabelecimentos receberam diplomas de participação.

O presidente da associação questionou os representantes dos estabelecimentos se gostaram da ideia das árvores terem estado expostas na Praça 5 de Outubro junto ao mercadinho de natal em vez da Av. 1º de Maio, como era habitual. A resposta foi unânime que “na Avenida a visibilidade era melhor, mas na Praça houve mais visitas das famílias, que aproveitaram a exposição das árvores natalícias para dar um passeio”.

concursos 4
Prémios e diplomas de participação do concurso de árvores de natal

O prémio para o primeiro lugar é um quadro branco magnético, 1 apagador e 4 marcadores para escrever patrocinado pela Clipel, no valor de 120 euros. O prémio do 2º lugar é um vale de 100 euros em compras na Papelaria Pitau e do 3º lugar um vale de 50 euros em compras na Papelaria Vogal e ainda um vale de 30 euros em compras/ serviços na Netcópia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss