A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e do Oeste realizou, no passado dia 25, a entrega de prémios dos concursos de montras e das árvores das escolas, integrados na programação natalícia de 2022.
O concurso de montras de natal do comércio local teve como vencedor a Loja Sr. Jacinto, ficando À Manápula em segundo lugar e Bombondrice Chocolates e Bombons em terceiro.
Esta foi a terceira edição do concurso de montras, com 40 lojas participantes. A associação está a apostar em cursos de vitrinismo que têm tido bastante procura com o intuito de dinamizar esta vertente e tornar a cidade mais apelativa.
Luís Gomes, presidente da direção da ACCCRO, afirma a importância da realização do concurso de montras associado ao evento de animação de natal e vê com agrado a adesão.
O presidente recordou que este concurso reforça o papel do evento de natal na promoção do comércio local.
O responsável revelou que estão agora a iniciar a organização do Natal 2023 de modo a continuar a dinamizar a marca Caldas da Rainha e a trazer mais visitantes na próxima época festiva para alavancar o “nosso comércio tradicional”.
Luís Gomes destacou a importância de “trabalhar em rede”, lamentando “a política fiscal e política de apoio ao investimento que fica muito aquém daquilo que são as necessidades”, porque “a criação de riqueza só funciona se tivermos empresas bem sucedidas”.
O dirigente realçou alguns problemas como a “falta de mão de obra” e a qualificação de pessoas, que “é fundamental nas empresas”.
“Atrair jovens e com isso rejuvenescer os associados da ACCCRO é o desafio desta entidade”, disse Luís Gomes. A formação é outra grande aposta. “Queremos iniciar formação para empresários com o objetivo de desenvolver competências na melhoria dos processos de gestão e inovação das empresas”, sustentou.
Luís Gomes sublinhou ainda que a estratégia prevista pela associação “está em linha com a do município de afirmar o concelho na inovação, tecnologia e atração de novos negócios”.
Assim, a ACCCRO tem como objetivo “defender os interesses dos pequenos e médios empresários do concelho, assim como ser a sua voz junto das organizações”.
Os prémios do concurso de montras foram cedidos por parceiros da ACCCRO. O primeiro lugar são 100 euros em vouchers “Caldas, Rainha do Natal”, publirreportagem no Jornal das Caldas, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de um ano. O segundo lugar são 50 euros em vouchers, publirreportagem no Jornal das Caldas e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de seis meses. O terceiro são trinta euros em vouchers, entrevista na Rádio Mais Oeste e isenção do pagamento de quotas de associado da ACCCRO no período de 3 meses.
Concurso de árvores de natal
A ACCCRO entregou ainda os prémios bem como os diplomas de participação do concurso de árvores de natal das 37 escolas que estiveram expostas na Praça 5 de Outubro.
O Colégio Pica Pau Amarelo arrecadou o primeiro lugar. A EB da Foz do Arelho ficou com o segundo prémio e a EB Salir de Matos conseguiu o terceiro lugar.
O júri optou ainda por atribuir diploma de menção honrosa aos seguintes estabelecimentos: JI/EB1 de Santo Onofre (Centro Escolar), Centro Social Paroquial das Caldas da Rainha, Infancoop, EB N.ª Sra. Pópulo, EB Avenal, EB A-dos-Francos e Colégio Rainha D. Leonor. Os restantes estabelecimentos receberam diplomas de participação.
O presidente da associação questionou os representantes dos estabelecimentos se gostaram da ideia das árvores terem estado expostas na Praça 5 de Outubro junto ao mercadinho de natal em vez da Av. 1º de Maio, como era habitual. A resposta foi unânime que “na Avenida a visibilidade era melhor, mas na Praça houve mais visitas das famílias, que aproveitaram a exposição das árvores natalícias para dar um passeio”.
O prémio para o primeiro lugar é um quadro branco magnético, 1 apagador e 4 marcadores para escrever patrocinado pela Clipel, no valor de 120 euros. O prémio do 2º lugar é um vale de 100 euros em compras na Papelaria Pitau e do 3º lugar um vale de 50 euros em compras na Papelaria Vogal e ainda um vale de 30 euros em compras/ serviços na Netcópia.
0 Comentários