Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
6° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Comissão de Utentes do Centro de Saúde leva petição à Assembleia da República

Comissão reclama da falta de médicos de família no Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após meses de recolha de assinaturas, a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral entregou no passado dia 23, na Assembleia da República, uma petição em que reclama da falta de médicos de família e pede respostas para a prestação dos cuidados básicos de saúde.

Após meses de recolha de assinaturas, a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do Bombarral entregou no passado dia 23, na Assembleia da República, uma petição em que reclama da falta de médicos de família e pede respostas para a prestação dos cuidados básicos de saúde.

Com o objetivo de dar maior visibilidade aos problemas sentidos no Bombarral, foi dado a conhecer aos grupos parlamentares de todas as forças políticas a ida à Assembleia da República, bem como a disponibilidade para com eles discutir e dar a conhecer o conteúdo da petição.

A Comissão avançou que foi já recebida pelos grupos parlamentares do PCP e do PAN, que “acolheram as nossas preocupações e tomaram nota da situação que continuamos a viver no Bombarral, que infelizmente do início desta jornada até agora tem vindo a piorar”.

Na petição é referido viver-se “uma situação dramática que carece de solução urgente”, pois, “a cada dia que passa, as condições do Centro de Saúde do Bombarral pioram e a população deste concelho vê-se limitada e muitas vezes privada do acesso aos cuidados de saúde primários”.

“O Centro de Saúde do Bombarral, na sua atual situação e organização, não dá resposta à população do concelho. Neste momento, existem dois médicos afetos ao Centro de Saúde que não podem dar resposta aos mais de 12 mil utentes do concelho”, sublinha a Comissão.

“Falta de incentivos para que profissionais de saúde se fixem no concelho, falta de condições para realizar um trabalho com qualidade, e outras dificuldades várias, que vão desde a excessiva carga horária, a equipas com poucos profissionais, e falta de materiais e meios para dar resposta às necessidades dos utentes”, são situações descritas.

Após vários meses de contestação dos utentes, por dificuldades em marcar consultas, mesmo que com outro médico que não o de família, uma vez que a maioria das pessoas não tem médico de família, reduziram a marcação de consultas (exceto agudas) ao serviço telefónico, o que é uma dificuldade acrescida”, denuncia a Comissão, composta por Delmira Rafael, Filipe Rodrigues, Mara Cordeiro, Maria Joana Fernandes, Natália Carmelo, Nélia Carvalho, Paulo Domingos, Rodrigo Andrade, Rute Correia Azevedo, Sandra Correia e Vitória Cardoso.

A petição seguirá para discussão no organismo competente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhado com arma proibida e com droga

Um homem de 36 anos foi detido por posse de arma proibida, na Praia da Areia Branca, no concelho da Lourinhã, no passado dia 11.

arma

Detido após esfaquear companheira

Um homem de 40 anos foi detido pela GNR na tarde do passado sábado na Sobrena, no concelho do Cadaval, depois de ter atacado com uma arma branca a companheira de 39 anos.

Benecar volta a conquistar Prémio Cinco Estrelas

A Benecar - Cidade do Automóvel voltou a conquistar o Prémio Cinco Estrelas Nacional, na categoria de Viaturas Seminovas e Usadas. É o quarto ano consecutivo que a empresa da vila da Benedita ganha esta distinção, que é sinónimo da preferência dos consumidores na hora de comprar automóveis seminovos ou usados.

benecar