Foi inaugurada no dia 15 de maio a nova loja de Ourivesaria André Nogueira que continua no coração da cidade, na Rua das Montras. Após 41 anos a conquistar a admiração dos clientes com as suas peças, os empresários Margarida Nogueira e André Nogueira apostaram num espaço maior e mais moderno.
A mudança para este local surgiu de uma oportunidade de negócio onde os empresários adquiriram o imóvel.
O projeto interior foi idealizado por Margarida Nogueira e o arquiteto José Teixeira e transmite design e glamour.
No novo espaço destaca-se uma linha de decoração inspirada em pedras preciosas. O visual procura representar as cores principais das gemas naturais.
À volta da loja estão expostas as melhores coleções de jóias de autor, mas também vários tipos de brincos, colares e pulseiras, de prata e ouro.
“Nós trabalhamos com a estratégia de diferenciação. As nossas jóias são distintas e diferentes com coleções de autor apostando no design moderno e também contemporâneo”, referiu o empresário André Nogueira, fazendo notar que o novo espaço tem mais área de exposição e visibilidade.
Inauguração da nova loja
“Temos muitos clientes que nos seguem há muito tempo porque querem peças invulgares”, contou, acrescentando que as jóias “devem ter a verdadeira interpretação da diferença”.
Segundo o empresário, a Ourivesaria André Nogueira tem preços para todas as bolsas. “As pessoas têm o conceito que uma ourivesaria é um local de preços elevados, ideia que se desenvolveu em relação a alguns metais, mas a verdade é que temos peças a partir dos dez euros”, relatou.
Juntamente com a qualidade de exposição, o espaço conta com uma equipa de colaboradores com formação especializada na área, “proporcionando um atendimento personalizado e experiências positivas”. “Este detalhe faz toda diferença na ligação às pessoas”, disse o empresário.
A empresa abriu a primeira loja em 1982, na Rua José Malhoa. E, como verdadeiro empreendedor, André Nogueira conhece o mercado e sabe quando deve apostar num negócio novo ou quando é altura de fechar. Defende a “modernização e requalificação do comércio e a restauração das Caldas da Rainha”, por força de uma concorrência efetiva de desenvolvimento e crescimento das regiões vizinhas (Alcobaça, Rio Maior, Bombarral e Benedita)’’. Recordou que esta cidade já foi uma referência a nível nacional no comércio tradicional, necessitando hoje de intervenções de qualidade empresarial.
Ourivesaria André Nogueira trabalha com a estratégia da diferenciação
Além desta loja nova na Rua das Montras, n.º 84 a empresa tem ainda mais cinco lojas em funcionamento e uma equipa de 14 colaboradores. Uma ourivesaria na Rua Heróis da Grande Guerra, n.º 64 que se se dedica exclusivamente à venda de jóias antigas e em segunda mão, pratas de servir e relógios de luxo. Na mesma rua, no número n.º 10 B, e em Peniche na Rua Dr. João Matos Bilhau, n.º 16, lojas de empréstimos sobre penhores e compra de metal precioso. Em Óbidos, na Rua Direita, n.º 105, e na Nazaré, na Praça Sousa Oliveira, n.º 34, tem espaços mais direcionados para o turismo na divulgação das criações ancestrais da ourivesaria portuguesa, da filigrana às artes de fogo em esmalte e prataria de aparato.
0 Comentários