Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

João Almeida acabou em 6º na Volta ao Algarve

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

O caldense João Almeida (UAE Team Emirates) foi o melhor português na 49.ª Volta ao Algarve em bicicleta, acabando na sexta posição da geral final, a 40 segundos do vencedor. Numa das etapas ficou em segundo lugar.

Com 19 corredores do top 100 mundial presentes, começando por Stefan Kung (Groupama-FDJ), nº 8, e passando por Sergio Higuita (BORA-hansgrohe), nº 10, Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team), nº 12, Daniel Felipe Martínez (INEOS Grenadiers), nº 14, Jai Hindley (BORA-hansgrohe), nº 20, Valentin Madouas (Groupama-FDJ), nº 34, Thymen Arensman (INEOS Grenadiers), nº 36, até chegar a João Almeida, nº 41, a Volta ao Algarve terminou com a vitória do colombiano Daniel Martínez. A dois segundos ficou o seu colega de equipa na INEOS Grenadiers, o italiano Filippo Ganna, que era apontado com o principal candidato ao triunfo.

O terceiro foi o belga Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step), a 15 segundos. À frente de João Almeida ficaram ainda Tobias Foss (Jumbo-Visma), a 22 segundos do 1º, e Stefan Kung (Groupama-FDJ), a 26 segundos.

Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) conquistou a Camisola Verde Crédito Agrícola, dos pontos, Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) ficou com a Camisola Azul Cyclin’Portugal, da montanha, Oscar Onley (Team DSM) venceu a Camisola Branca IPDJ, de melhor sub-23, e a INEOS Grenadiers impôs-se coletivamente. A UAE Team Emirates, equipa de João Almeida, ficou em 10º.

O norueguês Alexander Kristoff (Uno-X Pro Cycling Team) ganhou no dia 15 a primeira etapa, sendo o mais veloz no sprint de Lagos, depois de percorridos 200,2 quilómetros, desde Portimão. João Almeida foi 52º, com o mesmo tempo do vencedor.

Na segunda etapa, uma ligação de 186,3 quilómetros entre Sagres e o alto da Fóia, o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost) passou para o topo da classificação geral. João Almeida foi 14º, a dois segundos do vencedor da etapa.

Magnus Cort também venceu a terceira etapa, de Faro a Tavira (203,1 quilómetros), com João Almeida em 42º, com o mesmo tempo do vencedor.

Foi na quarta etapa, uma ligação de 177,9 quilómetros entre Albufeira e o alto do Malhão, que João Almeida alcançou a melhor posição – o 2º lugar, atrás do britânico Thomas Pidcock (INEOS Grenadiers), a um segundo de diferença.

Na última etapa, de Lagoa a Lagoa (24,4 quilómetros) triunfou Stefan Kung e o caldense ficou em 13º, a um minuto e doze segundos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Iniciativas na Biblioteca

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril vai ser inaugurada na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha a exposição "Balões de Liberdade: uma viagem gráfica pelo 25 de Abril" e apresentado o livro "A Revolução interior: à procura do 25 de abril", com a presença de João Miguel Lameiras (um dos três autores, a par de João Ramalho-Santos e José Carlos Fernandes).

iniciativas

Caldense é árbitra internacional de voleibol

A caldense Sofia Costa, árbitra de Nível III da Associação de Voleibol de Lisboa, ficou no passado dia 1 aprovada no Curso Europeu de Candidatos a Árbitro Internacional, organizado pela Comissão Europeia de Arbitragem da Confederação Europeia de Voleibol (CEV), em parceria com a Federação Búlgara de Voleibol.

sofia

Atletas caldenses nas seleções nacionais

Foram convocados três atletas de clubes do concelho das Caldas da Rainha para o centro de treino sub13 a realizar pela seleção nacional de futsal entre 10 e 12 de maio, no Luso.

futsal