Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Diretor da ESTM ajuda Quénia no turismo e património

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sérgio Leandro, diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche participou numa missão ao Quénia, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Liderada pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), esta missão integra o projeto GoBlue, financiado pela União Europeia, e cuja componente de turismo e património cultural […]
Missão de cooperação para dinamizar potencial marinho

Sérgio Leandro, diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche participou numa missão ao Quénia, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro. Liderada pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), esta missão integra o projeto GoBlue, financiado pela União Europeia, e cuja componente de turismo e património cultural focado no bloco económico da costa do Quénia, é implementado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e pelo IPAV, e conta com o apoio técnico-científico da ESTM e do Politécnico de Portalegre.

“Com esta missão pretendeu-se, sobretudo, definir as bases de trabalho com vista à elaboração do Plano Estratégico e de Ação Turismo e Património Cultural para os seis condados da costa do Quénia – Kwale, Mombaça, Taita Taveta, Kilifi, Tana River e Lamu”, explica Sérgio Leandro. “Contactar com uma realidade bem diferente, perceber os desafios dos parceiros quenianos num contexto de oportunidades e constrangimentos, sentir as expectativas das comunidades costeiras, foi determinante para o futuro desenho de soluções baseadas em projetos de cooperação, com vista a contribuir para o desenvolvimento socioeconómico dos seus territórios”, relatou Sérgio Leandro.

O projeto GoBlue assenta numa parceria entre a União Europeia e o governo do Quénia para promover a Agenda da Economia Azul, através do desenvolvimento costeiro. A finalidade do projeto é dinamizar o potencial das oportunidades marinhas nos centros urbanos costeiros para um crescimento económico sustentado e inclusivo, com impacto no emprego, recorrendo de forma sustentável ao ambiente costeiro e marinho, e promovendo uma governação marítima eficaz e integrada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas