Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Alunos do 5º ano da D. João II oferecem cama articulada à Misericórdia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D. João II, no âmbito do projeto “Ser Solidário é DÊ.Mais”, ofereceu no passado dia 8 uma cama articulada e colchão à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), tendo sido o resultado de uma recolha de fundos feita pelos alunos durante a época de […]
Alunos e comunidade educativa no momento da entrega da cama articulada

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D. João II, no âmbito do projeto “Ser Solidário é DÊ.Mais”, ofereceu no passado dia 8 uma cama articulada e colchão à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), tendo sido o resultado de uma recolha de fundos feita pelos alunos durante a época de natal

A doação esteve inserida no projeto educativo do Agrupamento de Escolas D. João II, “Ser Solidário é DÊ.Mais”, que tinha o intuito de desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade e toda a sua envolvência. Nesse sentido, a iniciativa envolveu cerca de 50 alunos das turmas B e F do 5º ano, que durante o 1º período criaram 400 presépios, bem como cartões de natal e envelopes de embrulho, que posteriormente foram vendidos pelas ruas da cidade, durante a época natalícia.

“O envolvimento e entusiasmo dos alunos e dos encarregados de educação neste projeto, particularmente na realização dos presépios, bem como a disponibilidade para estarem presentes para as vendas fora dos dias escolares, facilitaram a concretização dos mesmos, e a angariação de um valor tão significativo, que agora entregamos com muito orgulho a esta instituição”, sublinharam as diretoras das turmas envolvidas no projeto, Mónica Rebelo e Joana Domingos. Ambas aproveitaram a ocasião para agradecer o envolvimento e colaboração dos encarregados de educação no projeto, pois “só reforça a relação importantíssima que temos vindo a trabalhar entre aluno, escola e família”

O valor angariado com as vendas, que somou o total de 660,61 euros, foi entregue à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, que decidiu investir na aquisição de uma cama articulada e colchão.

Para a provedora da SCMCR, Maria da Conceição Pereira, “todas as ajudas, desde as mais simples às mais volumosas, são sempre bem-vindas, porque as instituições de solidariedade vivem exatamente das receitas próprias, mas também da comunidade”. Congratulou igualmente os alunos por terem conseguido reunir uma verba que acabou por se “materializar num bem de utilização, neste caso uma cama articulada, que já tem destino de utilização”, o lar da SCMCR.

Maria da Conceição Pereira aproveitou o momento da entrega do equipamento para lançar um repto aos alunos, convidando-os “a fazer voluntariado na instituição, pois toda a ajuda é sempre bem-vinda”.

A acompanhar os alunos e os encarregados de educação envolvidos na iniciativa também esteve o diretor do Agrupamento de Escolas D. João II, Jorge Graça, que destacou “o trabalho árduo, complicado e esforçado” que os alunos do 5º ano tiveram nesta ação de solidariedade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

1ª marcha pelo 25 de Abril

Empunhando cartazes com vários dizeres, como “Queremos ver em prática os valores de Abril”, “Falta-se cumprir Portugal”, “Mais habitação estudantil”, “Contra a censura pela cultura”, “Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente”, “Fascistas, racistas, machistas, não passarão”, o Coletivo Cardume organizou a 1ª marcha pelo 25 de Abril das Caldas da Rainha, “fazendo jus a estes 50 anos e ao património de luta que Caldas acarreta, tendo o 25 de Abril começado por cá, a 16 de março de 1974”.

marcha1