Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Alunos do 5º ano da D. João II oferecem cama articulada à Misericórdia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D. João II, no âmbito do projeto “Ser Solidário é DÊ.Mais”, ofereceu no passado dia 8 uma cama articulada e colchão à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), tendo sido o resultado de uma recolha de fundos feita pelos alunos durante a época de […]
Alunos e comunidade educativa no momento da entrega da cama articulada

Um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas D. João II, no âmbito do projeto “Ser Solidário é DÊ.Mais”, ofereceu no passado dia 8 uma cama articulada e colchão à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR), tendo sido o resultado de uma recolha de fundos feita pelos alunos durante a época de natal

A doação esteve inserida no projeto educativo do Agrupamento de Escolas D. João II, “Ser Solidário é DÊ.Mais”, que tinha o intuito de desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade e toda a sua envolvência. Nesse sentido, a iniciativa envolveu cerca de 50 alunos das turmas B e F do 5º ano, que durante o 1º período criaram 400 presépios, bem como cartões de natal e envelopes de embrulho, que posteriormente foram vendidos pelas ruas da cidade, durante a época natalícia.

“O envolvimento e entusiasmo dos alunos e dos encarregados de educação neste projeto, particularmente na realização dos presépios, bem como a disponibilidade para estarem presentes para as vendas fora dos dias escolares, facilitaram a concretização dos mesmos, e a angariação de um valor tão significativo, que agora entregamos com muito orgulho a esta instituição”, sublinharam as diretoras das turmas envolvidas no projeto, Mónica Rebelo e Joana Domingos. Ambas aproveitaram a ocasião para agradecer o envolvimento e colaboração dos encarregados de educação no projeto, pois “só reforça a relação importantíssima que temos vindo a trabalhar entre aluno, escola e família”

O valor angariado com as vendas, que somou o total de 660,61 euros, foi entregue à Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, que decidiu investir na aquisição de uma cama articulada e colchão.

Para a provedora da SCMCR, Maria da Conceição Pereira, “todas as ajudas, desde as mais simples às mais volumosas, são sempre bem-vindas, porque as instituições de solidariedade vivem exatamente das receitas próprias, mas também da comunidade”. Congratulou igualmente os alunos por terem conseguido reunir uma verba que acabou por se “materializar num bem de utilização, neste caso uma cama articulada, que já tem destino de utilização”, o lar da SCMCR.

Maria da Conceição Pereira aproveitou o momento da entrega do equipamento para lançar um repto aos alunos, convidando-os “a fazer voluntariado na instituição, pois toda a ajuda é sempre bem-vinda”.

A acompanhar os alunos e os encarregados de educação envolvidos na iniciativa também esteve o diretor do Agrupamento de Escolas D. João II, Jorge Graça, que destacou “o trabalho árduo, complicado e esforçado” que os alunos do 5º ano tiveram nesta ação de solidariedade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago