Um ambiente descontraído com o objetivo de dar aos clientes o serviço, atendimento e atenção que merecem, é o lema da JS Barbeiros. A barbearia situada na rua José Filipe Neto Rebelo 5, r/c, nas Caldas da Rainha (perto dos bombeiros das Caldas), está em funcionamento desde o verão do ano passado.
O proprietário é João Soares, natural de Lisboa, que durante a pandemia decidiu mudar-se para a região Oeste para ter uma vida mais tranquila e com a intenção de abrir o seu próprio espaço.
Com formação e experiência na área, João Soares tornou-se barbeiro há cerca de dez anos. Trabalhou em Lisboa em salões de beleza e mais recentemente num grupo de barbearia na capital.
Os seus pais vivem em Peniche, portanto já conhecia a zona e achou a cidade das Caldas da Rainha o local ideal para o seu negócio, que tem um conceito inovador.
O nome que escolheu para o espaço tem as suas iniciais porque o objetivo é ter a sua “identidade”. “O objetivo foi criar uma marca familiar com que os clientes identifiquem o meu espaço e a proximidade que tenho com cada um”, explicou.
O ambiente é exclusivamente da sua autoria, onde combina o conforto com a modernidade. Visto do exterior, o espaço destaca-se pela montra com imagens da série de jogos eletrónicos de ação-aventura “God of War”, que muitas vezes é “motivo de conversa com os seus clientes”.
No interior, a decoração, as paredes escuras e a cadeira de barbeiro em branco revelam a “personalidade exclusiva que pretendo transmitir”.
Para que todos os clientes possam disfrutar de uma experiência diferenciadora e única, a JS Barbeiros, com música ambiente calma, trabalha com um atendimento muito personalizado. “Não funcionamos como uma fábrica de cabelos, não é cortar e ir embora”, refere, considerando que “os clientes precisam do seu tempo e espaço, onde não haja confusão e stress”.
Aqui as pessoas são mimadas com um serviço muito cuidado, com direito a café, cerveja, sumo ou até um whisky. “No meu espaço podem encontrar um amigo, alguém com quem conversar, beber um copo ou até ler um livro”, salientou, acrescentando que o intuito é que “cada cliente se sinta em casa”.
Barbearia tem projeto solidário
O responsável pela barbearia quer integrar-se na comunidade caldense e ajudar os mais necessitados. Fez uma parceria com Joaquim Sá, da “Volta a Casa”, onde vai oferecer cortes de cabelo, entre outros serviços, aos carenciados apoiados por esta associação.
Pretende ainda ajudar a “Ordem do Trevo”, oferecendo cortes de cabelo às crianças apoiadas por esta associação caldense de solidariedade social.
Um dos fortes da casa são as barbas feitas de modo tradicional, à navalha (vaporizador de ozono) com toalhas quentes e perfumadas que proporcionam um relaxamento quase imediato. Assegura ainda um barbear limpo e sem irritações.
Com esta abertura João Soares criou o seu próprio emprego. Adora o seu trabalho e recebe clientes de todas as faixas etárias. Recebe ainda no seu estabelecimento senhoras que queiram cortar o cabelo.
Providencia os mais modernos cortes de barba e cabelo, não esquecendo os looks mais tradicionais, bem como serviços de coloração.
João Soares destacou a importância que dá à higiene e segurança na barbearia. Tem equipamento próprio para esterilização em alta temperatura, onde tudo é cuidadosamente desinfectado, inclusivamente as toalhas que chegam quentes ao cliente.
O site do JS Barbeiros é https://js-barbeiros.webnode.pt, onde é possível ver os seus trabalhos, novidades e efetuar marcações. No seu Instagram @jsbarbeiros é onde tem a maior parte dos trabalhos e acontecimentos da loja, para além de também se poder efetuar marcações.
A barbearia está aberta de segunda a sexta-feira das 10h00 às 20h30 e aos sábados das 10h00 às 21h00. O período de almoço é das 13h00 às 14h00.
0 Comentários