Decorreu no passado dia 8 a cerimónia de abertura da XV Exposição de Presépios de Gaeiras, uma edição onde os artistas foram desafiados a inspirar-se na temática das alterações climáticas e na identidade de género.
A mostra, que reúne cerca de mil presépios, pode ser vista até 25 de dezembro, de quinta a domingo, entre as 14h e as 19h, no Convento de São Miguel.
70 artistas de vários pontos do país participam nesta iniciativa, integrada na programação do Óbidos Vila Natal e com entradas gratuitas.
Ricardo Duque, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, entidade organizadora, explicou que “numa exposição que pretende juntar os presépios clássicos com conceitos mais inovadores, procurámos incentivar alguns jovens talentos a exporem os seus trabalhos”.
Também o escultor José Costa, que já viu as suas peças premiadas em vários países, marca presença com um grande presépio de madeira.
Há presépios em cortiça, cerâmica, casca de ovo, vidro, madeira, casca de noz, cabaças ou até mesmo em escamas de peixe.
0 Comentários