Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Xadrezistas do Peão Cavalgante/Arneirense em open internacional

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 8 de dezembro realizou-se na Casa do Campino, em Santarém, o 3º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, um torneio de semirrápidas em que participaram 68 jogadores.

No dia 8 de dezembro realizou-se na Casa do Campino, em Santarém, o 3º Open Internacional Manuel Martinho Lopes, um torneio de semirrápidas em que participaram 68 jogadores.

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, fez-se representar por três jogadores, o jovem  Sub14 iraniano, Joseph Berestizhevsky,  e os veteranos +50, José Cavadas e Rui Batalha. 

Joseph Berestizhevsky foi o 3º classificado no seu escalão etário. Fez uma performance de 1284 no Elo. Fez 4,5 pontos em 9 possíveis.  Ficou em 37º lugar.

Rui Batalha ficou em 34º lugar, fazendo 4,5 pontos, mas perdeu 36 pontos no Elo Internacional.

José Cavadas ficou em 41º lugar com 4,0 pontos e ganhou 3,6 pontos. 

Open de Xadrez de Benfica

A Associação Peão Cavalgante/Arneirense esteve presente no 24º Open de Xadrez de Benfica, no dia 1 de dezembro, através de César Borges, Fernando Oliveira e José Cavadas, todos veteranos +50 anos.

Neste torneio de ritmo semirrápido, organizado pela Mata de Benfica, participaram 202 jogadores.

As classificações foram: 111º – Fernando Oliveira – 4,5 pontos; 146º – José Cavadas – 3,5 pontos; 174º- César Borges – 3,0 pontos.

José Cavadas em Espanha

Entre os dias 2 e 4 de dezembro 2022, realizou-se em Mérida, Espanha, o X Memorial Enrique Teixidor – Open Sub2400, um torneio de ritmo clássico, numa organização do Clube Ajedrez Cibeles. Participaram neste evento 45 jogadores, entre os quais havia três portugueses, Mário Figueiredo (GD Cavadas/Seixal), André Belo (GD Desportivo/ Castelo Branco e jogador do clube organizador Clube Ajedrez Cibeles) e José Cavadas (Associação Peão Cavalgante/Arneirense).

José Cavadas era o número o 21º da lista inicial e no final do torneio ficou em 12º lugar, subindo assim 9 lugares, fruto dos 4,5 pontos, ganhando 20,8 pontos no Elo Internacional.

4º no Campeonato Distrital Individual

Carlos Marques, da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, ficou em 4º no Campeonato Distrital Individual Semirrápido. Atingiu 5 pontos em 7 possíveis, ganhando 10,2 pontos no Elo Internacional. Participaram 33 jogadores.

No ritmo rápido, acusou o cansaço e teve uma prestação mais modesta , ficando em 13º  lugar com 4 pontos em 7, entre 29 participantes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas