Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Mercadinho de Natal anima Praça 5 de Outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no dia 1 de dezembro, na Praça 5 de Outubro, o Mercadinho de Natal das Caldas da Rainha. Seis casinhas com a venda de várias iguarias e também de brinquedos e outros produtos ali permanecem até 24 de dezembro.

Foi inaugurado no dia 1 de dezembro, na Praça 5 de Outubro, o Mercadinho de Natal das Caldas da Rainha. Seis casinhas com a venda de várias iguarias e também de brinquedos e outros produtos ali permanecem até 24 de dezembro.

O ambiente de mercadinho, aliado à decoração e à animação que se vive na Praça 5 de Outubro, visa a promoção do espírito natalício naquela praça e que seja “um dos pontos de convívio nesta época festiva”.

As casinhas têm várias iguarias natalícias, café da avó, chocolate e vinho quente para aquecer os dias frios de inverno num ambiente acolhedor, alegre e de produtos pensados para esta quadra festiva.

“Temos bolinhos como brigadeiros, bolos, doces e salgados, tudo caseiro e feito pela chef Bia Batista”, disse Maria de Fátima, da “Casa da Bia”, que considera a iniciativa uma forma de divulgar o seu estabelecimento, dedicado à pastelaria brasileira e cozinhas do mundo e também “dar outra vida a esta praça”.

mercadinho 2
Iguarias da “Casa da Bia”

Jaime Almeida, responsável por uma das casinhas, referiu que “a iniciativa permite animar este espaço que estava subaproveitado”. Tem na sua banca várias iguarias, brinquedos e uma secção gourmet que podem servir como presentes para esta quadra festiva.

Este ano a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, voltou a ter uma casinha com a venda de vários produtos do comércio tradicional, incluindo café d’avó, chocolate quente caseiro, entre outros. Luís Gomes, presidente da ACCCRO, manifestou que “esta iniciativa permite reacender o espírito natalício nestes tempos difíceis que todos vivemos, trazendo animação e magia à Praça 5 de Outubro”.

O responsável referiu ainda que o objetivo foi “também devolver a boa imagem da praça e convidar todas as famílias a visitarem o local que está muito animado”.

mercadinho 3
Casinha com sugestões para prendas de natal
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura