Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Mercadinho de Natal anima Praça 5 de Outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurado no dia 1 de dezembro, na Praça 5 de Outubro, o Mercadinho de Natal das Caldas da Rainha. Seis casinhas com a venda de várias iguarias e também de brinquedos e outros produtos ali permanecem até 24 de dezembro.

Foi inaugurado no dia 1 de dezembro, na Praça 5 de Outubro, o Mercadinho de Natal das Caldas da Rainha. Seis casinhas com a venda de várias iguarias e também de brinquedos e outros produtos ali permanecem até 24 de dezembro.

O ambiente de mercadinho, aliado à decoração e à animação que se vive na Praça 5 de Outubro, visa a promoção do espírito natalício naquela praça e que seja “um dos pontos de convívio nesta época festiva”.

As casinhas têm várias iguarias natalícias, café da avó, chocolate e vinho quente para aquecer os dias frios de inverno num ambiente acolhedor, alegre e de produtos pensados para esta quadra festiva.

“Temos bolinhos como brigadeiros, bolos, doces e salgados, tudo caseiro e feito pela chef Bia Batista”, disse Maria de Fátima, da “Casa da Bia”, que considera a iniciativa uma forma de divulgar o seu estabelecimento, dedicado à pastelaria brasileira e cozinhas do mundo e também “dar outra vida a esta praça”.

mercadinho 2
Iguarias da “Casa da Bia”

Jaime Almeida, responsável por uma das casinhas, referiu que “a iniciativa permite animar este espaço que estava subaproveitado”. Tem na sua banca várias iguarias, brinquedos e uma secção gourmet que podem servir como presentes para esta quadra festiva.

Este ano a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, voltou a ter uma casinha com a venda de vários produtos do comércio tradicional, incluindo café d’avó, chocolate quente caseiro, entre outros. Luís Gomes, presidente da ACCCRO, manifestou que “esta iniciativa permite reacender o espírito natalício nestes tempos difíceis que todos vivemos, trazendo animação e magia à Praça 5 de Outubro”.

O responsável referiu ainda que o objetivo foi “também devolver a boa imagem da praça e convidar todas as famílias a visitarem o local que está muito animado”.

mercadinho 3
Casinha com sugestões para prendas de natal
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Eleições no Núcleo do Sporting

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha reúne em assembleia geral no dia 22 de março, pelas 20h00, na sua sede, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº119.

Hortofruticultura biológica em colóquio

O auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, é palco do Colóquio de Primavera, sobre hortofruticultura biológica, no dia 21 de março, pelas 14h00, no âmbito da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura.