Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
12° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

José Ramalho encenou o Auto da Barca do Inferno

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na noite de 19 de novembro houve teatro vicentino nas ruas da vila do Sardoal, com a estreia do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, numa encenação dirigida por José Ramalho, diretor artístico do Teatro Figura e diretor técnico do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Teatro vicentino num espetáculo-peregrinação

Na noite de 19 de novembro houve teatro vicentino nas ruas da vila do Sardoal, com a estreia do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, numa encenação dirigida por José Ramalho, diretor artístico do Teatro Figura e diretor técnico do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

O centro histórico desligou a iluminação pública para recriar um ambiente medieval e deixar-se povoar pelas figuras da obra quinhentista que foram ocupando os edifícios públicos num espetáculo-peregrinação, com início na Praça da República, na Câmara Municipal, seguindo para a Cadeia Velha, viajando para a Igreja da Misericórdia e terminando na Igreja Matriz, numa proposta de teatro de atores amadores e profissionais, músicos e videomapping.

O evento inseriu-se na rota Botto, Camões, Gil Vicente e Outros Que Por Cá Passaram – Caminhos Literários | Programação Cultural em Rede, de relevância na promoção do turismo cultural pela multidisciplinaridade da animação artística, estética, arquitetura pública e de marcas identitárias do território do Sardoal.

Promovido pelo Município do Sardoal, o espetáculo envolveu o Grupo de Teatro Getas, o Teatro Figura, a Associação SnowBlack, a Vórtice Dance e a Hochschule Mainz | University of Applied Sciences.

O Auto da Barca do Inferno foi visto por mais de 500 pessoas, que ocuparam as ruas do Sardoal, numa evocação do mestre Gil Vicente, que inúmeras vezes esteve nas Caldas da Rainha e aqui estreou em 1504 o Auto de S. Martinho na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.