Na 4ª jornada do campeonato nacional da primeira divisão – fase de apuramento – Caldas Rugby Clube e Rugby Clube de Santarém defrontaram-se no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, após vários meses sem utilização.
Antevia-se um jogo bem disputado, com o Caldas empolgado pelo regresso a casa, invicto na presente época, e o Santarém a procurar sair de uma fase menos positiva, e a apresentar-se com novos reforços internacionais.
Uma primeira falta caldense, logo aos 2 minutos, foi aproveitada por Francisco Sanchis, a assumir as despesas de chutar aos postes pelo Santarém, para inaugurar o marcador.
Reagiram, de imediato, os pelicanos e aos 14 minutos, Gio Turabelidze, com um bem executado passe, endossou a Rafael Silva que concretizou à ponta. Tommy Lamboglia executou com precisão o pontapé de transformação, colocando o placard em 7-3.
Aos 21 minutos, uma rápida troca de passes levou a oval a chegar ao ponta do Santarém, Tiago Cruz, que concretizou. Marcador em 7-8.
Aos 34 minutos, Ricardo Marques entrou decidido para o ensaio. Tomás Lamboglia transformou e colocou o marcador em 14-8.
Na resposta, mais uma falta no breakdown foi aproveitada pelo chutador do Santarém, aos 37 minutos, para reduzir para 14-11.
Insistiram os avançados pelicanos e conquistaram uma penalidade que Tommy Lamboglia aproveitou para converter aos postes. Resultado na primeira parte em 17-11.
Aos 58 minutos, uma penalidade foi bem convertida aos postes pelo médio do Santarém, Francisco Sanchis, um dos reforços, reduzindo a vantagem do Caldas para 17-14.
Nos últimos minutos houve uma penalidade a favor do Santarém e o seu chutador converteu no empate (17-17), resultado final.
O árbitro Nelson Pequeno, apesar da intensa disputa física, não precisou mostrar qualquer cartão, também devido à atitude de grande fair play dos jogadores,
Rafaela Ferreira, em representação da Nível Plural, entregou, no final, o prémio de MVP (jogador mais influente) ao 2º linha e capitão do Caldas Rugby Clube, Ricardo Marques.
O campeonato sofre agora uma interrupção, voltando os caldenses a jogar em casa no dia 3 de dezembro, pelas 12h00, frente ao Bairrada.
O Caldas Rugby Clube alinhou com Alexandre Vieira, Alvaro Jasmins, André Filipe, Carlos Prieto, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Duarte Jasmins, Filipe Gil, Filipe Nobre, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, José Contreras, Lasha Bzhalava, Leonardo Ferreira, Luis Gaspar, Rafael Cavaco Silva, Rafael Marcos, Ricardo Correia, Ricardo Marques, Rui Santos e Tomás Lamboglia; Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem).
0 Comentários