Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Associação Social e Cultural Paradense festejou 47 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Social e Cultural Paradense comemorou no passado dia 30 os seus 47 anos de atividade no Chão da Parada, com um almoço convívio que juntou cerca de 180 pessoas.
A celebração contou com a presença de 180 pessoas

A Associação Social e Cultural Paradense comemorou no passado dia 30 os seus 47 anos de atividade no Chão da Parada, com um almoço convívio que juntou cerca de 180 pessoas.

Esta associação social, que surgiu a 25 de outubro de 1975, com o nome da Associação Cultural e Desportiva Paradense, numa vertente mais cultural e desportiva, trata-se atualmente de uma IPSS, alterando o nome para Associação Social e Cultural Paradense (ASCP), tendo como missão “prestar serviços sociais de qualidade que promovam nos clientes em situação de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho um aumento da satisfação das suas necessidades de uma forma duradoura e substancial, criando relações de longo prazo mutuamente benéficas”.

Nesse sentido, a direção decidiu organizar um almoço comemorativo nas suas instalações, que reuniu cerca de 180 pessoas, incluindo sócios, amigos e simpatizantes, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e envolvimento com a comunidade.  

Marcaram também presença no evento a equipa da direção, o presidente da câmara municipal, Vitor Marques, a vereadora da cultura, Conceição Henriques, o presidente da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, João Lourenço, o presidente da Associação Desportiva e Recreativa do Reguengo da Parada, Ricardo Eustáquio, e Jacinto Geada, da direção da Federação Portuguesa de Dadores e Benévolos de Sangue.

Além do convívio, o evento contou com entrega de medalhas aos elementos que são sócios da instituição há 25 anos e teceu ainda um agradecimento especial, com a entrega de uma placa aos colaboradores que se haviam reformado nos últimos anos, destacando Fátima Manique, que desempenhou tarefas de ajudante de ação direta durante 14 anos, José Neto, empregado do bar da associação durante 15 anos, e Celeste Félix, que desempenhou a função de ajudante de cozinha durante 13 anos.

Ao palco subiram igualmente seis antigos dirigentes da direção da ASCP, aos quais se juntou a atual presidente, Adélia Ferreira, que deixou uma palavra de apreço, amizade e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 47 anos da ASCP, que “no futuro pretende vir a dar mais uma resposta à população sénior, com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”, explicou a responsável.

Neste momento a associação conta com todas as suas respostas da infância certificadas pela ISO 9001:2015 e pelos manuais da Segurança Social, e apoia 123 crianças nas valências de creche, educação pré-escolar e CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres), 49 idosos no serviço de apoio domiciliário e 26 em centro de dia.

Para além disso presta apoio alimentar às crianças das escolas do Chão da Parada e Reguengo da Parada, ao abrigo de um protocolo com o município, e dá apoio a 19 famílias, num total de 54 pessoas da comunidade da freguesia, no âmbito do protocolo com o Banco Alimentar. Dispõe também de uma equipa composta por 42 trabalhadores nas suas diversas respostas sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas