Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 17° C

Associação Social e Cultural Paradense festejou 47 anos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Social e Cultural Paradense comemorou no passado dia 30 os seus 47 anos de atividade no Chão da Parada, com um almoço convívio que juntou cerca de 180 pessoas.
A celebração contou com a presença de 180 pessoas

A Associação Social e Cultural Paradense comemorou no passado dia 30 os seus 47 anos de atividade no Chão da Parada, com um almoço convívio que juntou cerca de 180 pessoas.

Esta associação social, que surgiu a 25 de outubro de 1975, com o nome da Associação Cultural e Desportiva Paradense, numa vertente mais cultural e desportiva, trata-se atualmente de uma IPSS, alterando o nome para Associação Social e Cultural Paradense (ASCP), tendo como missão “prestar serviços sociais de qualidade que promovam nos clientes em situação de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho um aumento da satisfação das suas necessidades de uma forma duradoura e substancial, criando relações de longo prazo mutuamente benéficas”.

Nesse sentido, a direção decidiu organizar um almoço comemorativo nas suas instalações, que reuniu cerca de 180 pessoas, incluindo sócios, amigos e simpatizantes, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e envolvimento com a comunidade.  

Marcaram também presença no evento a equipa da direção, o presidente da câmara municipal, Vitor Marques, a vereadora da cultura, Conceição Henriques, o presidente da União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, João Lourenço, o presidente da Associação Desportiva e Recreativa do Reguengo da Parada, Ricardo Eustáquio, e Jacinto Geada, da direção da Federação Portuguesa de Dadores e Benévolos de Sangue.

Além do convívio, o evento contou com entrega de medalhas aos elementos que são sócios da instituição há 25 anos e teceu ainda um agradecimento especial, com a entrega de uma placa aos colaboradores que se haviam reformado nos últimos anos, destacando Fátima Manique, que desempenhou tarefas de ajudante de ação direta durante 14 anos, José Neto, empregado do bar da associação durante 15 anos, e Celeste Félix, que desempenhou a função de ajudante de cozinha durante 13 anos.

Ao palco subiram igualmente seis antigos dirigentes da direção da ASCP, aos quais se juntou a atual presidente, Adélia Ferreira, que deixou uma palavra de apreço, amizade e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo destes 47 anos da ASCP, que “no futuro pretende vir a dar mais uma resposta à população sénior, com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas”, explicou a responsável.

Neste momento a associação conta com todas as suas respostas da infância certificadas pela ISO 9001:2015 e pelos manuais da Segurança Social, e apoia 123 crianças nas valências de creche, educação pré-escolar e CATL (Centro de Atividades de Tempos Livres), 49 idosos no serviço de apoio domiciliário e 26 em centro de dia.

Para além disso presta apoio alimentar às crianças das escolas do Chão da Parada e Reguengo da Parada, ao abrigo de um protocolo com o município, e dá apoio a 19 famílias, num total de 54 pessoas da comunidade da freguesia, no âmbito do protocolo com o Banco Alimentar. Dispõe também de uma equipa composta por 42 trabalhadores nas suas diversas respostas sociais.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

La Vie prepara chegada do natal

No âmbito da campanha de natal que decorrerá até dia 23 de dezembro, o La Vie Caldas da Rainha tem um vasto programapreparado. No dia 8 de dezembro pelas 15h00, o Pai Natal vai chegar ao La Vie com o Grupo Motard São Rafael. Traz consigo váriosamigos, entre eles o...

Venda de presépios com fins solidários

No âmbito do tema aglutinador do Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. João II “Ser solidário”, e de forma a desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade, a interajuda e a cooperação, a reflexão sobre valores e a sensibilidade de olhar para os outros respeitando-os e poder contribuir para melhorar a comunidade, surgiu o projeto “Ser Solidário é DÊ.MAIS”, a envolver as turmas B e F, do 5.ºano de escolaridade, da Escola Básica D. João II das Caldas da Rainha

venda

Stand-up comedy no CCC

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas é palco do espetáculo “Diogo”, de stand-up comedy, por Luís Franco-Bastos, no dia 9 de dezembro, pelas 22h.

diogo