Q

Previsão do tempo

21° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 26° C

Cruz diocesana troca de vigararia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Comité Organizador Vicarial da Vigararia de Caldas-Peniche, responsável pela Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 teve a peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) de Lisboa na sua vigararia de 23 de agosto a 23 de setembro.
A cruz oficial do COD pretende divulgar a JMJ Lisboa 2023

O Comité Organizador Vicarial da Vigararia de Caldas-Peniche, responsável pela Organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 teve a peregrinação da Cruz do COD (Comité Organizador Diocesano) de Lisboa na sua vigararia de 23 de agosto a 23 de setembro.

A cruz passou agora para a vigararia de Alcobaça-Nazaré. Para assinalar essa passagem, o comité organizador de Caldas-Peniche preparou uma cerimónia que decorreu em Salir do Porto. 

O objetivo da peregrinação pelas 18 vigararias do patriarcado é “despertar as comunidades para o caminho de preparação da JMJ Lisboa 2023”.

A cada dia 23, a cruz do COD de Lisboa muda de vigararia e, durante um mês, visita as respetivas paróquias, proporcionando momentos de oração e evangelização, dentro e fora da igreja.

A última paróquia a receber a cruz do COD foi a de Salir do Porto e Tornada, onde esteve dois dias. A cerimónia de passagem da cruz iniciou-se na Igreja de Salir do Porto onde foi rezada a oração das jornadas e depois seguiu-se para junto das dunas para rezar a passagem bíblica de uma oração do Angelus do Papa Francisco.

“É uma cruz que foi feita pela diocese de Lisboa para dinamizar um pouco mais as jornadas nas várias paróquias porque estava um pouco adormecido. Há muitas pessoas que ainda não ouviram falar das jornadas e estamos a menos de um ano de se realizarem”, disse ao JORNAL DAS CALDAS Carolina Trindade, coordenadora do Comité de Caldas-Peniche, adiantando que têm trabalhado “muito em equipa vicarial, naquilo que têm sido as atividades da JMJ, quer na preparação, quer na divulgação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Soprano caldense lança álbum

A soprano caldense Rita Marques realiza no dia 29 de maio, pelas 21h00, no Teatro Armando Cortez/Casa do Artista, o concerto de lançamento do seu novo álbum, “Belcanto”, em que é acompanhada ao piano por Cameron Burns.

rita

Vasco Trancoso ganha concurso de fotografia

O Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos distinguiu Vasco Trancoso com o 1.º prémio da secção “O Nosso Olhar”, no concurso de fotografia “Olha-Me!”.

vasco

Solidariedade de Vidais com São Tomé e Príncipe

O ex-presidente de Junta e de Assembleia de Freguesia de Vidais, José António, está em São Tomé e Príncipe numa viagem em que levou cadernos e livros, lápis, canetas e diversos materiais escolares, para oferecer às crianças locais, muito carenciadas em quase todos os aspetos.

vidais