Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Que perfumes escolher para cada estação?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Também o nosso aroma vai a passar por mudanças, e para cada estação devemos ter o perfume perfeito.

A oferta no mercado é vastíssima, basta que procuremos numa perfumaria online e encontraremos perfumes para todos os gostos.

Porém, como saber qual o perfume indicado para cada estação do ano, sabendo que existe um grande panóplia de fragrâncias?

Preparámos este guia por estação para ajudá-la a encontrar o aroma que melhor lhe assenta na primavera, no verão, no outono e no inverno.

Perfume ou água de colónia?

Antes de avançarmos para o tipo de aromas, é importante que decida primeiro se prefere aplicar um perfume, ou se está mais inclinada para a água de colónia.

Para poder decidir, deixamos-lhe ficar as diferenças.

  • Perfume:
    • Composto por 20% a 30% de essência.
    • Devido à sua intensidade, deverá ser aplicado poucas vezes ao dia.
    • Para fazer durar o aroma, deve ser colocado a seguir ao banho.
  • Água de colónia:
    • Conta com 2% a 4% da essência na sua composição.
    • Pode ser aplicado inúmeras vezes ao longo do dia para não perder a intensidade.

Voltemos então às estações e quais os aromas recomendados.

Primavera – A estação das flores

Esta é a altura do ano em que os dias se tornam maiores, em que deixamos para trás as camisolas e os casacões. A primavera traz uma certa leveza no ar, e por isso os aromas também se querem leves.

Escolha perfumes ou águas de colónia florais para combinar com a natureza. Se procurar numa perfumaria online encontrará aromas verdes, leves e extremamente femininos.

Apesar de se começar a sentir o calor do Sol, a primavera a nível meteorológico é uma estação que pode trazer alguma instabilidade. Mistura os dias solarengos e quentes com os dias frios e húmidos, principalmente quando o Sol se põe. Para fazer frente a esta instabilidade, o ideal é escolher um perfume rico e cujo aroma se mantenha por muito mais tempo.

Verão – A estação do Sol

Chegou o calor em força.

As férias, a praia, a piscina e muita diversão. Nesta estação do ano, os aromas têm que transmitir frescura, frescura e ainda mais frescura! É o tempo de optar por perfumes cujo teor presente de álcool é muito baixo, para não se tornarem demasiado fortes e densos, e aplicar apenas umas gotas de manhã, exceção feita se for para a praia.

Se for esse o caso, aplique o perfume só depois, no regresso ou quando a exposição solar for menor.

O verão também a época do ano em que nos sentimos mais ousadas, mais descontraídas, mais rebeldes, e nada melhor que um perfume com notas picantes para enaltecer a mulher nos dias mais quentes.

Outono – A estação das folhas

As folhas começam a cair, os casacos vão saindo lentamente do guarda-roupa, caem os primeiros pingos de chuva e os aromas intensificam-se.

Esta é a estação dos perfumes mais profundos, e um pouco mais intensos. Procure os aromas florais, mas mais ricos do que os utilizados na primavera.

Quando for pesquisar na perfumaria online para procurar o seu perfume de outono, dê primazia aos aromas da madeira de sândalo e da baunilha, que combinam na perfeição com a época dos recomeços.

Outono combina com os tons de terra, com os dias menores, mas combina igualmente com as notas amadeiradas e almiscaradas.

Inverno – A estação do frio

Se no verão chega o calor em força, nesta estação recebemos o frio de fazer bater o dente.

As horas com sol diminuem ao mesmo ritmo que aumenta a intensidade dos cheiros, dos aromas.

De dezembro a março, os perfumes querem-se repletos de notas quentes como o almíscar, mas não só! No inverno aposte em notas baunilhadas, amadeiradas e opulentas. Também o âmbar estará em destaque durante este tempo.

Uma vez que estes perfumes são mais intensos, é recomendável aplicá-los numa quantidade inferior da utilizada nas outras estações do ano.

O facto de estar mais frio não significa que os dias passem a ser mais banais, bem pelo contrário, o inverno pede perfumes audaciosos e apela à sensualidade através dos aromas.

Como pôde verificar, cada estação do ano tem as suas caraterísticas, tal como os seus perfumes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas