Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Que perfumes escolher para cada estação?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Também o nosso aroma vai a passar por mudanças, e para cada estação devemos ter o perfume perfeito.

A oferta no mercado é vastíssima, basta que procuremos numa perfumaria online e encontraremos perfumes para todos os gostos.

Porém, como saber qual o perfume indicado para cada estação do ano, sabendo que existe um grande panóplia de fragrâncias?

Preparámos este guia por estação para ajudá-la a encontrar o aroma que melhor lhe assenta na primavera, no verão, no outono e no inverno.

Perfume ou água de colónia?

Antes de avançarmos para o tipo de aromas, é importante que decida primeiro se prefere aplicar um perfume, ou se está mais inclinada para a água de colónia.

Para poder decidir, deixamos-lhe ficar as diferenças.

  • Perfume:
    • Composto por 20% a 30% de essência.
    • Devido à sua intensidade, deverá ser aplicado poucas vezes ao dia.
    • Para fazer durar o aroma, deve ser colocado a seguir ao banho.
  • Água de colónia:
    • Conta com 2% a 4% da essência na sua composição.
    • Pode ser aplicado inúmeras vezes ao longo do dia para não perder a intensidade.

Voltemos então às estações e quais os aromas recomendados.

Primavera – A estação das flores

Esta é a altura do ano em que os dias se tornam maiores, em que deixamos para trás as camisolas e os casacões. A primavera traz uma certa leveza no ar, e por isso os aromas também se querem leves.

Escolha perfumes ou águas de colónia florais para combinar com a natureza. Se procurar numa perfumaria online encontrará aromas verdes, leves e extremamente femininos.

Apesar de se começar a sentir o calor do Sol, a primavera a nível meteorológico é uma estação que pode trazer alguma instabilidade. Mistura os dias solarengos e quentes com os dias frios e húmidos, principalmente quando o Sol se põe. Para fazer frente a esta instabilidade, o ideal é escolher um perfume rico e cujo aroma se mantenha por muito mais tempo.

Verão – A estação do Sol

Chegou o calor em força.

As férias, a praia, a piscina e muita diversão. Nesta estação do ano, os aromas têm que transmitir frescura, frescura e ainda mais frescura! É o tempo de optar por perfumes cujo teor presente de álcool é muito baixo, para não se tornarem demasiado fortes e densos, e aplicar apenas umas gotas de manhã, exceção feita se for para a praia.

Se for esse o caso, aplique o perfume só depois, no regresso ou quando a exposição solar for menor.

O verão também a época do ano em que nos sentimos mais ousadas, mais descontraídas, mais rebeldes, e nada melhor que um perfume com notas picantes para enaltecer a mulher nos dias mais quentes.

Outono – A estação das folhas

As folhas começam a cair, os casacos vão saindo lentamente do guarda-roupa, caem os primeiros pingos de chuva e os aromas intensificam-se.

Esta é a estação dos perfumes mais profundos, e um pouco mais intensos. Procure os aromas florais, mas mais ricos do que os utilizados na primavera.

Quando for pesquisar na perfumaria online para procurar o seu perfume de outono, dê primazia aos aromas da madeira de sândalo e da baunilha, que combinam na perfeição com a época dos recomeços.

Outono combina com os tons de terra, com os dias menores, mas combina igualmente com as notas amadeiradas e almiscaradas.

Inverno – A estação do frio

Se no verão chega o calor em força, nesta estação recebemos o frio de fazer bater o dente.

As horas com sol diminuem ao mesmo ritmo que aumenta a intensidade dos cheiros, dos aromas.

De dezembro a março, os perfumes querem-se repletos de notas quentes como o almíscar, mas não só! No inverno aposte em notas baunilhadas, amadeiradas e opulentas. Também o âmbar estará em destaque durante este tempo.

Uma vez que estes perfumes são mais intensos, é recomendável aplicá-los numa quantidade inferior da utilizada nas outras estações do ano.

O facto de estar mais frio não significa que os dias passem a ser mais banais, bem pelo contrário, o inverno pede perfumes audaciosos e apela à sensualidade através dos aromas.

Como pôde verificar, cada estação do ano tem as suas caraterísticas, tal como os seus perfumes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Semana Raul Proença distraiu alunos levando-os a “largarem” o telemóvel   

O Agrupamento de Escolas Raul Proença (AERP), nas Caldas da Rainha, realizou nos dias 18 e 20 de março, a tradicional Semana Raul Proença, com um programa rico em atividades artísticas, científicas, desportivas ou até gastronómicas, planeadas por professores e alunos, em que algumas contaram com a parceria de entidades externas.

raul 1

Se aumentou de peso nos últimos anos o stress pode ser o motivo

“Elevados níveis de stress e ansiedade alteram o estilo de vida e estimulam comportamentos que afetam a nossa saúde”, diz Mara Marques, médica especialista em Medicina Geral e Familiar.
Segundo a profissional de saúde, o “stress é a reação do corpo a uma ameaça reconhecida e, portanto, é a resposta do corpo à ansiedade”.

mara