Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

Que perfumes escolher para cada estação?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Cada estação tem os seus encantos. As cores alteram-se nos tons e os dias transformam-se. Os cheiros vão mudando com o calor, com a chuva, com o vento.

Também o nosso aroma vai a passar por mudanças, e para cada estação devemos ter o perfume perfeito.

A oferta no mercado é vastíssima, basta que procuremos numa perfumaria online e encontraremos perfumes para todos os gostos.

Porém, como saber qual o perfume indicado para cada estação do ano, sabendo que existe um grande panóplia de fragrâncias?

Preparámos este guia por estação para ajudá-la a encontrar o aroma que melhor lhe assenta na primavera, no verão, no outono e no inverno.

Perfume ou água de colónia?

Antes de avançarmos para o tipo de aromas, é importante que decida primeiro se prefere aplicar um perfume, ou se está mais inclinada para a água de colónia.

Para poder decidir, deixamos-lhe ficar as diferenças.

  • Perfume:
    • Composto por 20% a 30% de essência.
    • Devido à sua intensidade, deverá ser aplicado poucas vezes ao dia.
    • Para fazer durar o aroma, deve ser colocado a seguir ao banho.
  • Água de colónia:
    • Conta com 2% a 4% da essência na sua composição.
    • Pode ser aplicado inúmeras vezes ao longo do dia para não perder a intensidade.

Voltemos então às estações e quais os aromas recomendados.

Primavera – A estação das flores

Esta é a altura do ano em que os dias se tornam maiores, em que deixamos para trás as camisolas e os casacões. A primavera traz uma certa leveza no ar, e por isso os aromas também se querem leves.

Escolha perfumes ou águas de colónia florais para combinar com a natureza. Se procurar numa perfumaria online encontrará aromas verdes, leves e extremamente femininos.

Apesar de se começar a sentir o calor do Sol, a primavera a nível meteorológico é uma estação que pode trazer alguma instabilidade. Mistura os dias solarengos e quentes com os dias frios e húmidos, principalmente quando o Sol se põe. Para fazer frente a esta instabilidade, o ideal é escolher um perfume rico e cujo aroma se mantenha por muito mais tempo.

Verão – A estação do Sol

Chegou o calor em força.

As férias, a praia, a piscina e muita diversão. Nesta estação do ano, os aromas têm que transmitir frescura, frescura e ainda mais frescura! É o tempo de optar por perfumes cujo teor presente de álcool é muito baixo, para não se tornarem demasiado fortes e densos, e aplicar apenas umas gotas de manhã, exceção feita se for para a praia.

Se for esse o caso, aplique o perfume só depois, no regresso ou quando a exposição solar for menor.

O verão também a época do ano em que nos sentimos mais ousadas, mais descontraídas, mais rebeldes, e nada melhor que um perfume com notas picantes para enaltecer a mulher nos dias mais quentes.

Outono – A estação das folhas

As folhas começam a cair, os casacos vão saindo lentamente do guarda-roupa, caem os primeiros pingos de chuva e os aromas intensificam-se.

Esta é a estação dos perfumes mais profundos, e um pouco mais intensos. Procure os aromas florais, mas mais ricos do que os utilizados na primavera.

Quando for pesquisar na perfumaria online para procurar o seu perfume de outono, dê primazia aos aromas da madeira de sândalo e da baunilha, que combinam na perfeição com a época dos recomeços.

Outono combina com os tons de terra, com os dias menores, mas combina igualmente com as notas amadeiradas e almiscaradas.

Inverno – A estação do frio

Se no verão chega o calor em força, nesta estação recebemos o frio de fazer bater o dente.

As horas com sol diminuem ao mesmo ritmo que aumenta a intensidade dos cheiros, dos aromas.

De dezembro a março, os perfumes querem-se repletos de notas quentes como o almíscar, mas não só! No inverno aposte em notas baunilhadas, amadeiradas e opulentas. Também o âmbar estará em destaque durante este tempo.

Uma vez que estes perfumes são mais intensos, é recomendável aplicá-los numa quantidade inferior da utilizada nas outras estações do ano.

O facto de estar mais frio não significa que os dias passem a ser mais banais, bem pelo contrário, o inverno pede perfumes audaciosos e apela à sensualidade através dos aromas.

Como pôde verificar, cada estação do ano tem as suas caraterísticas, tal como os seus perfumes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Habitação e regularização da legalização são os maiores problemas da imigração nas Caldas

A imigração foi um dos temas em destaque na I edição dos Encontros para a Inclusão, que decorreu nos dias 4 e 5 de junho no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, numa iniciativa promovida pelo Município das Caldas da Rainha.
A iniciativa reuniu especialistas e profissionais que discutiram temas como a infância, juventude, envelhecimento, família e comunidade, pessoas em situação de vulnerabilidade social, os desafios da imigração, pobreza e a saúde mental.

inclusao 1

La Vie adotou ações de sustentabilidade ambiental com projeto Go Green

O La Vie Caldas da Rainha comemorou no passado dia 6 o seu projeto “Go Green” – Shopping Sustentável, iniciado em 2021, com a missão de promover e incentivar as boas práticas ambientais que o shopping pratica. Foi feito o balanço das atividades desenvolvidas nos últimos anos e foram anunciadas as ações até ao final de 2024.

La Vie 1