Na quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal confirmou os títulos de campeã nacional na categoria Cadete 4T e na categoria X30 Super Shifter Gentleman. A equipa do Bombarral ainda garantiu o vice-campeonato na categoria Iniciação, assim como na categoria X30 Mini.
Na categoria Iniciação, Lourenço Antunes, nas duas últimas corridas foi nono e terceiro, resultado que se revelou suficiente para ser vice-campeão nacional.
O ‘rookie’ Tiago Caetano subiu ao segundo lugar do pódio na primeira corrida, mas na seguinte foi oitavo.
Na categoria Cadete 4T, Guilherme Morgado fez uma gestão ao nível dos pneus a pensar na Taça de Portugal, agendada para o início de outubro, pois já tinha praticamente os pontos suficientes para festejar do título de campeão nacional. Conseguiu, contudo, o terceiro lugar na primeira final, enquanto que na segunda encerrou o top-5. A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal tem ainda mais três jovens pilotos na categoria Cadete 4T a ter em conta no futuro próximo, nomeadamente Francisco Iglésias, Martim Gomes e Mateus Gomes.
Diogo Caetano foi outro dos pilotos em evidência da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal na edição 2022 do Campeonato de Portugal de Karting, ao conseguir sagrar-se vice-campeão nacional da categoria X30 Mini. Na quinta e última jornada dupla, o jovem não teve muita sorte em termos de resultados no primeiro dia de competição, mas no segundo dia conseguiu mostrar o seu talento, acabando na quinta posição.
Filipe Rodrigues foi um dos pilotos revelação do Campeonato de Portugal de Karting 2022. Apesar de só ter começado a competir em março e logo na exigente categoria Júnior, na quinta e última jornada dupla mostrou não só rapidez como dotes de pilotagem. Foi o terceiro a ver a bandeira xadrez na primeira prova mas uma penalização fez com que fosse relegado para o quarto lugar. Na segunda final foi sexto classificado.
Na categoria X30 (Sénior), com 28 participantes, Martim Romão ficou em sétimo na primeira prova e na segunda acabou em décimo primeiro.
João Rodrigues, que também tem apenas meio ano de experiência no Karting, está a evoluir bastante na categoria-rainha. Na primeira prova finalizou em décimo quarto. Por sua vez, Mário Borges deparou-se com alguns incidentes que o impediram de obter resultados condizentes com o seu talento, tendo sido décimo segundo e vigésimo segundo.
Bruno Frota garantiu o terceiro lugar do pódio na X30 Super Shifter Master no primeiro dia e foi quarto na última prova. Nuno Portela confirmou o título de campeão nacional na classe Gentleman ao ser primeiro classificado nas duas provas disputadas.
0 Comentários