Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C

Caldas e a Cultura

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atual gestão camarária tem vindo a prestar contas aos caldenses sobre os investimentos culturais nas Caldas. Assim, foi justificado, e bem, o abandono do projeto World Press Cartoon, que envolvia verbas na ordem de mais de um milhão de euros/ evento/ano. A análise custo/benefício, a importância para a divulgação das Caldas, foi entendida, e […]

A atual gestão camarária tem vindo a prestar contas aos caldenses sobre os investimentos culturais nas Caldas.

Assim, foi justificado, e bem, o abandono do projeto World Press Cartoon, que envolvia verbas na ordem de mais de um milhão de euros/ evento/ano.

A análise custo/benefício, a importância para a divulgação das Caldas, foi entendida, e bem, como um investimento pouco conseguido.

A própria exposição dos cartoons no CCC, que visitei, me pareceu pouco criativa. A ligação às caricaturas de Rafael Bordalo Pinheiro também nunca foi, a meu ver, bem explorada.

Para quem se preocupa com a Cultura nas Caldas, diria que outros investimentos deveriam merecer por parte da Câmara igual análise da sua exploração operacional.

Refiro-me concretamente à Molda, que desenvolveu ao longo dos anos várias ações de promoção da Cerâmica das Caldas, que os ceramistas locais sempre contestaram publicamente, gastando alegremente avultadas verbas do erário público.

A Molda não sofreu o mesmo tratamento dos cartoons do caricaturista do Expresso – António.

Não foram divulgados, como no presente caso, os valores gastos pela Câmara em sucessivos quadriénios.

Agora que se discute a construção/remodelação do Museu de Cerâmica das Caldas da Rainha, tais aspetos estão na ordem do dia e para eles chamo a devida atenção das autoridades responsáveis.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Diversão noturna e viagens de finalistas

Com a Páscoa, mais uma data festiva se passou, uma data muito celebrada ao longo dos anos no que toca a diversão noturna. De norte a sul foram muitos os eventos de celebração da mesma, contudo, já não é como outrora, em que se faziam romarias com família e amigos para diversos espaços noturnos espalhados pelo país fora.

ruben alves2

A UE não deve ceder nos Direitos Humanos por causa da ameaça nuclear

Em 25 de março, Hossein Amir-Abdollahian, o Ministro das Relações Exteriores do Irão e Josep Borrell, o líder da política externa da União Europeia (UE) discutiram a importância de continuar as negociações e visitas para remover as sanções nucleares sobre o Irã. Borrell reiterou que finalizar as negociações nucleares é prioritário para a UE e destacou a necessidade de suspender tais sanções.

ia