O III Festival Óbidos + Ativo decorreu entre 26 e 29 de maio, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos.
Concebida fundamentalmente para a população local, desde os alunos dos jardins de infância aos seniores, a iniciativa apresentou um programa transversal a todas as faixas etárias, passando por ações desportivas, ligadas à saúde, nutrição e sustentabilidade, assim como muita animação e informação.
O espaço do festival foi sobretudo o Complexo Desportivo de Óbidos. Vários parceiros, clubes e associações do concelho mostraram muitas das atividades desportivas que se podem praticar em Óbidos.
A abertura do evento foi com Óbidos Dance e ao longo do primeiro dia houve atividades como futebol inclusivo, com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, as Obidíadas para o 1º ciclo, um workshop de nutrição com um chef Hélio Loureiro e uma palestra de segurança alimentar com Lola Monteiro, a caminhada Amigo Especial, um espetáculo de dança, circuito de atividades desportivas e aulas abertas de cross training, hidroginástica “luminosa”, hidrodeep e aquapilates.
No segundo dia houve Obidíadas para o jardim de infância, divulgação de corfebol, atividades abertas para o 2º e 3º ciclo e secundário, palestras sobre segurança alimentar, ética no desporto, programas para a juventude do Instituto Português do Desporto e Juventude e sobre ser profissional de futebol.
O sarau “O Circo” juntou Acrotramp, Arcacen, Academia Desportiva e Artística de Óbidos, Óbidos Dance, Kempo, Hip Hop Escola e Sancheira / Bombeiros.
Houve também batismo de mergulho, mindfulness com Olga Prada, a palestra “Alimentação na Natação de Competição”, com a nutricionista Inês Almeida e apresentação da equipa de futsal do Município.
No último dia realizou-se um concerto para bebés, com a professora Laura Santos, yoga para crianças com a professora Rita Campos, circuito de escolas de natação, apresentação da modalidade de calistenia, jogo de veteranos de futsal entre Oliveira de Frades e Pinhal, e espetáculo de dança e vídeo mapping pela Vórtice Dance Company.
Um torneio de basquetebol, uma captação para a Escola de Ciclismo, a iniciativa “Uma hora a nadar”, exibição de natação artística e um jogo de voleibol.
Ao longo dos dias houve espaços permanentes relacionados com nutrição, sensorial, sustentabilidade, saúde, desporto e recreio e exposição.
0 Comentários