Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

III Festival Óbidos + Ativo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O III Festival Óbidos + Ativo decorreu entre 26 e 29 de maio, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos.
Atividade de corfebol

O III Festival Óbidos + Ativo decorreu entre 26 e 29 de maio, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos.

Concebida fundamentalmente para a população local, desde os alunos dos jardins de infância aos seniores, a iniciativa apresentou um programa transversal a todas as faixas etárias, passando por ações desportivas, ligadas à saúde, nutrição e sustentabilidade, assim como muita animação e informação.

O espaço do festival foi sobretudo o Complexo Desportivo de Óbidos. Vários parceiros, clubes e associações do concelho mostraram muitas das atividades desportivas que se podem praticar em Óbidos.

A abertura do evento foi com Óbidos Dance e ao longo do primeiro dia houve atividades como futebol inclusivo, com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, as Obidíadas para o 1º ciclo, um workshop de nutrição com um chef Hélio Loureiro e uma palestra de segurança alimentar com Lola Monteiro, a caminhada Amigo Especial, um espetáculo de dança, circuito de atividades desportivas e aulas abertas de cross training, hidroginástica “luminosa”, hidrodeep e aquapilates.

No segundo dia houve Obidíadas para o jardim de infância, divulgação de corfebol, atividades abertas para o 2º e 3º ciclo e secundário, palestras sobre segurança alimentar, ética no desporto, programas para a juventude do Instituto Português do Desporto e Juventude e sobre ser profissional de futebol.

O sarau “O Circo” juntou Acrotramp, Arcacen, Academia Desportiva e Artística de Óbidos, Óbidos Dance, Kempo, Hip Hop Escola e Sancheira / Bombeiros.

Houve também batismo de mergulho, mindfulness com Olga Prada, a palestra “Alimentação na Natação de Competição”, com a nutricionista Inês Almeida e apresentação da equipa de futsal do Município.

No último dia realizou-se um concerto para bebés, com a professora Laura Santos, yoga para crianças com a professora Rita Campos, circuito de escolas de natação, apresentação da modalidade de calistenia, jogo de veteranos de futsal entre Oliveira de Frades e Pinhal, e espetáculo de dança e vídeo mapping pela Vórtice Dance Company.

Um torneio de basquetebol, uma captação para a Escola de Ciclismo, a iniciativa “Uma hora a nadar”, exibição de natação artística e um jogo de voleibol.

Ao longo dos dias houve espaços permanentes relacionados com nutrição, sensorial, sustentabilidade, saúde, desporto e recreio e exposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.