Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C
14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 30° C
  • Sunday 24° C

III Festival Óbidos + Ativo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O III Festival Óbidos + Ativo decorreu entre 26 e 29 de maio, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos.
Atividade de corfebol

O III Festival Óbidos + Ativo decorreu entre 26 e 29 de maio, dinamizado pelos pelouros da ‘Saúde e Bem-estar’ e ‘Desporto e Juventude’, do Município de Óbidos.

Concebida fundamentalmente para a população local, desde os alunos dos jardins de infância aos seniores, a iniciativa apresentou um programa transversal a todas as faixas etárias, passando por ações desportivas, ligadas à saúde, nutrição e sustentabilidade, assim como muita animação e informação.

O espaço do festival foi sobretudo o Complexo Desportivo de Óbidos. Vários parceiros, clubes e associações do concelho mostraram muitas das atividades desportivas que se podem praticar em Óbidos.

A abertura do evento foi com Óbidos Dance e ao longo do primeiro dia houve atividades como futebol inclusivo, com a Associação de Paralisia Cerebral de Almada Seixal, as Obidíadas para o 1º ciclo, um workshop de nutrição com um chef Hélio Loureiro e uma palestra de segurança alimentar com Lola Monteiro, a caminhada Amigo Especial, um espetáculo de dança, circuito de atividades desportivas e aulas abertas de cross training, hidroginástica “luminosa”, hidrodeep e aquapilates.

No segundo dia houve Obidíadas para o jardim de infância, divulgação de corfebol, atividades abertas para o 2º e 3º ciclo e secundário, palestras sobre segurança alimentar, ética no desporto, programas para a juventude do Instituto Português do Desporto e Juventude e sobre ser profissional de futebol.

O sarau “O Circo” juntou Acrotramp, Arcacen, Academia Desportiva e Artística de Óbidos, Óbidos Dance, Kempo, Hip Hop Escola e Sancheira / Bombeiros.

Houve também batismo de mergulho, mindfulness com Olga Prada, a palestra “Alimentação na Natação de Competição”, com a nutricionista Inês Almeida e apresentação da equipa de futsal do Município.

No último dia realizou-se um concerto para bebés, com a professora Laura Santos, yoga para crianças com a professora Rita Campos, circuito de escolas de natação, apresentação da modalidade de calistenia, jogo de veteranos de futsal entre Oliveira de Frades e Pinhal, e espetáculo de dança e vídeo mapping pela Vórtice Dance Company.

Um torneio de basquetebol, uma captação para a Escola de Ciclismo, a iniciativa “Uma hora a nadar”, exibição de natação artística e um jogo de voleibol.

Ao longo dos dias houve espaços permanentes relacionados com nutrição, sensorial, sustentabilidade, saúde, desporto e recreio e exposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

162 quilos de lixo recolhidos por voluntários na cidade

Uma ação de limpeza nas duas freguesias urbanas das Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, durante três horas (das 14h30 às 17h30), contou com 89 voluntários, que recolheram162 quilos de lixo.

limpeza

Freguesias levam cultura ao Folio

No âmbito do Folio - Festival Literário Internacional de Óbidos as sete freguesias do concelho de Óbidos fazem-se representar com iniciativas, como lançamento de livros, música, poesia, tertúlias, exposições, instalações, teatro, entre outras. Eventos inseridos no "Dia da Freguesia" - Folio Educa.

folio