Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Quinze feridos em autocarro despistado e consumido pelas chamas na A8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O despiste de um autocarro de passageiros contra o separador central da A8 na tarde deste domingo, em Valado dos Frades, Nazaré, provocou um incêndio que destruiu por completo a viatura, tendo quinze dos cerca de cinquenta ocupantes sofrido ferimentos ligeiros.
Incêndio no autocarro destruiu-o completamente

O despiste de um autocarro de passageiros contra o separador central da A8 na tarde deste domingo, em Valado dos Frades, Nazaré, provocou um incêndio que destruiu por completo a viatura, tendo quinze dos cerca de cinquenta ocupantes sofrido ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado pelas 14h33 e quando os primeiros meios de socorro chegaram ao local, ao km 105 da A8, no sentido norte-sul, após a saída das portagens de Valado dos Frades, depararam-se com o autocarro, de matrícula espanhola, já consumido pelas chamas.

O autocarro, que vinha de Bordéus, em França, com destino a Lisboa, trazia 48 passageiros e o motorista, por razões que estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, perdeu o controlo da viatura. Foi do acidente que resultaram feridos e não do incêndio que se seguiu.

O motorista ficou com ferimentos ligeiros, tal como outros catorze passageiros, de ambos os sexos, com idades entre 21 e 63 anos. Seis foram levados pelos bombeiros para o hospital de Leiria, quatro para o de Caldas da Rainha e dois para o de Torres. Três vítimas, com pequenas escoriações, recusaram transporte para unidades hospitalares.

Entre os passageiros estava um bebé, que não sofreu ferimentos, ao contrário da mãe, pelo que a acompanhou numa ambulância.

A maioria dos passageiros era natural do Bangladesh, havendo também portugueses, angolanos, guineenses, franceses e originários do Nepal.

A A8 esteve cortada ao trânsito no sentido norte-sul e condicionada na faixa da esquerda na direção contrária. No local estiveram 48 operacionais e 21 viaturas dos bombeiros da Nazaré, Alcobaça, Pataias e Marinha Grande, INEM, GNR, Proteção Civil e da concessionária da autoestrada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Pais de Santa Catarina querem melhores condições de atração à escola  

A necessidade de intervenção num estabelecimento de ensino com 30 anos e sem nenhuma obra de fundo ao longo dos mesmos, bem como os problemas das vias de comunicação e dos transportes de alunos, docentes e assistentes operacionais, como fatores que prejudicam a mobilidade e a aproximação acessível, foram sublinhados num momento de partilha e convívio com o objetivo de analisar o presente e promover o futuro, promovido no passado dia 14 pela Comissão de Pais de Santa Catarina.

catarina 1