Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
14° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 28° C
15° C
  • Thursday 28° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 30° C

Quinze feridos em autocarro despistado e consumido pelas chamas na A8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O despiste de um autocarro de passageiros contra o separador central da A8 na tarde deste domingo, em Valado dos Frades, Nazaré, provocou um incêndio que destruiu por completo a viatura, tendo quinze dos cerca de cinquenta ocupantes sofrido ferimentos ligeiros.
Incêndio no autocarro destruiu-o completamente

O despiste de um autocarro de passageiros contra o separador central da A8 na tarde deste domingo, em Valado dos Frades, Nazaré, provocou um incêndio que destruiu por completo a viatura, tendo quinze dos cerca de cinquenta ocupantes sofrido ferimentos ligeiros.

O alerta foi dado pelas 14h33 e quando os primeiros meios de socorro chegaram ao local, ao km 105 da A8, no sentido norte-sul, após a saída das portagens de Valado dos Frades, depararam-se com o autocarro, de matrícula espanhola, já consumido pelas chamas.

O autocarro, que vinha de Bordéus, em França, com destino a Lisboa, trazia 48 passageiros e o motorista, por razões que estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, perdeu o controlo da viatura. Foi do acidente que resultaram feridos e não do incêndio que se seguiu.

O motorista ficou com ferimentos ligeiros, tal como outros catorze passageiros, de ambos os sexos, com idades entre 21 e 63 anos. Seis foram levados pelos bombeiros para o hospital de Leiria, quatro para o de Caldas da Rainha e dois para o de Torres. Três vítimas, com pequenas escoriações, recusaram transporte para unidades hospitalares.

Entre os passageiros estava um bebé, que não sofreu ferimentos, ao contrário da mãe, pelo que a acompanhou numa ambulância.

A maioria dos passageiros era natural do Bangladesh, havendo também portugueses, angolanos, guineenses, franceses e originários do Nepal.

A A8 esteve cortada ao trânsito no sentido norte-sul e condicionada na faixa da esquerda na direção contrária. No local estiveram 48 operacionais e 21 viaturas dos bombeiros da Nazaré, Alcobaça, Pataias e Marinha Grande, INEM, GNR, Proteção Civil e da concessionária da autoestrada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2

Barco de pesca encalhou na Consolação

Um barco de pesca encalhou na madrugada desta terça-feira a sul da Consolação, ao largo de Peniche, com cinco pescadores a bordo, que conseguiram chegar a terra sem problemas numa balsa salva-vidas.

barco3