O despiste de um autocarro de passageiros contra o separador central da A8 na tarde deste domingo, em Valado dos Frades, Nazaré, provocou um incêndio que destruiu por completo a viatura, tendo quinze dos cerca de cinquenta ocupantes sofrido ferimentos ligeiros.
O alerta foi dado pelas 14h33 e quando os primeiros meios de socorro chegaram ao local, ao km 105 da A8, no sentido norte-sul, após a saída das portagens de Valado dos Frades, depararam-se com o autocarro, de matrícula espanhola, já consumido pelas chamas.
O autocarro, que vinha de Bordéus, em França, com destino a Lisboa, trazia 48 passageiros e o motorista, por razões que estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, perdeu o controlo da viatura. Foi do acidente que resultaram feridos e não do incêndio que se seguiu.
O motorista ficou com ferimentos ligeiros, tal como outros catorze passageiros, de ambos os sexos, com idades entre 21 e 63 anos. Seis foram levados pelos bombeiros para o hospital de Leiria, quatro para o de Caldas da Rainha e dois para o de Torres. Três vítimas, com pequenas escoriações, recusaram transporte para unidades hospitalares.
Entre os passageiros estava um bebé, que não sofreu ferimentos, ao contrário da mãe, pelo que a acompanhou numa ambulância.
A maioria dos passageiros era natural do Bangladesh, havendo também portugueses, angolanos, guineenses, franceses e originários do Nepal.
A A8 esteve cortada ao trânsito no sentido norte-sul e condicionada na faixa da esquerda na direção contrária. No local estiveram 48 operacionais e 21 viaturas dos bombeiros da Nazaré, Alcobaça, Pataias e Marinha Grande, INEM, GNR, Proteção Civil e da concessionária da autoestrada.
0 Comentários