A Associação Cultural e Desportiva de Trabalhias, na freguesia de Salir de Matos, encerrou no passado dia 1 por tempo indeterminado, uma vez que na assembleia geral extraordinária de 27 de março não foi apresentada nenhuma lista candidata à direção para este ano.
Após decisão votada pelos sócios presentes, a associação fica encerrada, tendo sido suspensas todas as atividades que ali ocorriam.
Quem estiver interessado em formar uma lista para a direção deve entregar os nomes ao presidente da assembleia geral, Artur Piedade, para serem posteriormente colocados à aprovação em reunião.
É feito um apelo a todos os sócios interessados para que deem continuidade aos 43 anos de associativo e companheirismo que marcam a vida desta associação.
Ponto de encontro da população da aldeia, a sede, na EN360, antes da pandemia era palco de eventos festivos, espetáculos, almoços e jantares, para além de diversas atividades desportivas e recreativas.
O rancho folclórico “Alegria da Nossa Terra” é a grande bandeira da associação. A coletividade participava nas Tasquinhas de Verão e no evento “Conhece Salir de Matos?!”.
Ultimamente o bar estava aberto três dias por semana, havendo venda de filhós ao domingo.
0 Comentários