Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

ACCCRO indignada por não ter sido consultada para aprovação da Mercadona

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) enviou um comunicado ao JORNAL DAS CALDAS em que manifesta a sua indignação pela aprovação da construção da grande superfície Mercadona, sem que a associação tenha sido auscultada pelo Município, de forma a proteger os interesses do setor comercial local.
A Mercadona recebeu aprovação camarária para instalar-se em terreno junto à OesteCim

A Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) enviou um comunicado ao JORNAL DAS CALDAS em que manifesta a sua indignação pela aprovação da construção da grande superfície Mercadona, sem que a associação tenha sido auscultada pelo Município, de forma a proteger os interesses do setor comercial local.

No documento, o presidente da associação, Luís Gomes, refere que foi através da imprensa local que a ACCCRO teve conhecimento que foi tomada a 13 de janeiro de 2022 uma deliberação com parecer positivo, por maioria do executivo municipal, com seis votos a favor e um voto contra do vereador do PS, Luís Patacho. Foi através do comunicado que o presidente da ACCCRO transmitiu a indignação por não terem sido “incluídos no processo de decisão”, revendo-se nas palavras do vereador socialista que “é já mais do que uma ameaça, é uma machadada ao comércio tradicional e aos postos de trabalho”.

“A ACCCRO não se posiciona contra o desenvolvimento e o aparecimento de novas empresas. Contudo, é nosso dever proteger as empresas do setor comercial já existentes na cidade, sabendo que esta será uma outra grande superfície que irá competir com o comércio tradicional”, sustenta.

Relativamente à localização da mesma, a ACCCRO alega que “não sendo da nossa competência, cabe à “Câmara Municipal avaliar”. Porém, adianta que “um edifício desta tipologia, na Avenida General Pedro Cardoso (junto à OesteCim), além da parte estética, por se situar numa zona nobre e habitacional da cidade, poderá causar problemas de trânsito ao normal funcionamento da cidade”.

A ACCCRO refere ainda que “pelo que sabemos nas notícias da imprensa o projeto já se encontra aprovado”, no entanto, fica na “expetativa de ainda poder ser auscultada sobre esta questão, em prol do desenvolvimento sustentável das Caldas da Rainha e colmatar o quanto possível a falta de contacto prévio para audição com a associação mais representativa do setor comercial e empresarial da cidade”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene