Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C

“Cabaret Voltaire” (Lounge CRainha) abre no centro da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”, espaço que promete ser uma paragem obrigatória das Caldas, abriu no dia 8 de março, na Rua Alexandre Herculano, n.º 21 (Rua do Jardim). Aqui, a arte e música são os pratos principais e os cocktails, gins, whisky, aguardentes velhos e vinhos são os seus melhores acompanhantes.
Paulo Santos, responsável do “Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”

“Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”, espaço que promete ser uma paragem obrigatória das Caldas, abriu no dia 8 de março, na Rua Alexandre Herculano, n.º 21 (Rua do Jardim). Aqui, a arte e música são os pratos principais e os cocktails, gins, whisky, aguardentes velhos e vinhos são os seus melhores acompanhantes.

cabaret voltaire 2
O espaço promete ser uma paragem obrigatória nas Caldas

Paulo Santos, natural de Lisboa e oriundo de Londres (Reino Unido), foi buscar o nome ao clube noturno Cabaret Voltaire, na Suíça, o berço do dadaísmo, vanguarda modernista integrada por artistas de diversas áreas.

O empresário, que fez carreira como gerente de vários bares no Reino Unido, quis trazer para a cidade das Caldas “a inspiração do Cabaret Voltaire”. “Era um local onde um movimento artístico que tem mais de 100 anos se reunia e fazia tertúlias, recitavam poemas, falavam sobre arte, pintavam e expunham as obras de arte”, explicou.

O novo espaço noturno, que funciona também durante o dia, quer dar palco a criadores das áreas da música, performance e artes. É sobretudo um novo bar na cidade para beber um copo com um atendimento personalizado.

O espaço tem expostas algumas pinturas, entre elas duas peças doadas por um artista dinamarquês. No entanto, quer ser uma porta aberta para vários artistas das áreas de pintura, serigrafia e multimédia (projeção de vídeo). 

A ligação de Paulo Santos às Caldas prende-se com os artistas Ana e Henrique Vieira Ribeiro, que têm tem um ateliê em Lisboa e outros em Alguber (Cadaval). “Sou amigo e irmão de coração do Henrique desde a escola. Passámos muitas férias em Alguber e fazíamos praia na Foz do Arelho, onde me divertia à noite na discoteca Green Hill”, relatou.

“O conceito de Cabaret Voltaire é muito virado para as artes e fazia sentido nas Caldas, sendo uma cidade das artes”, salientou, adiantando que a prioridade é “o atendimento de excelência ao cliente”.

É um local onde também poderá decorrer uma reunião de trabalho mais dirigida a uma faixa etária acima dos 30 anos.

Pretende ainda que o seu espaço num futuro próximo seja pet friendly, aceitando a entrada de animais de estimação.

Bossa nova, jazz e indie são estilos das playlists de música ambiente para este lounge bar. Existirão também noites temáticas com música ao vivo.

O “Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)” tem um conjunto de cocktails de assinatura criados por Paulo Santos que se identifica com a vertente do dadaísmo.

Para já servem com as bebidas nachos e brevemente terão na ementa tábua de queijos e enchidos, entre outros. 

Aos domingos vão iniciar o “brunch” com a particularidade do “Sparkling Ilimitado” no sistema “all you can drink”. Acompanha com a degustação de várias iguarias.

Paulo Santos criou com este projeto novo três postos de trabalho e no verão pretende contratar mais colaboradores.

Está aberto quarta e quinta-feira das 18h30 à 01h00, sexta-feira e sábado das 15h30 às 02h00 e domingo das 14h30 às 20h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1

Vitória do Caldas Rugby Clube no último jogo em casa

Na última partida desta época do Campeonato Nacional da 1ª Divisão no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, nas Caldas da Rainha, o Caldas Rugby Clube recebeu o Bairrada, na nona jornada do Grupo de Permanência, e venceu por 43-30.

Carlos Prieto a caminho do toque de meta