Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

“Cabaret Voltaire” (Lounge CRainha) abre no centro da cidade

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”, espaço que promete ser uma paragem obrigatória das Caldas, abriu no dia 8 de março, na Rua Alexandre Herculano, n.º 21 (Rua do Jardim). Aqui, a arte e música são os pratos principais e os cocktails, gins, whisky, aguardentes velhos e vinhos são os seus melhores acompanhantes.
Paulo Santos, responsável do “Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”

“Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)”, espaço que promete ser uma paragem obrigatória das Caldas, abriu no dia 8 de março, na Rua Alexandre Herculano, n.º 21 (Rua do Jardim). Aqui, a arte e música são os pratos principais e os cocktails, gins, whisky, aguardentes velhos e vinhos são os seus melhores acompanhantes.

cabaret voltaire 2
O espaço promete ser uma paragem obrigatória nas Caldas

Paulo Santos, natural de Lisboa e oriundo de Londres (Reino Unido), foi buscar o nome ao clube noturno Cabaret Voltaire, na Suíça, o berço do dadaísmo, vanguarda modernista integrada por artistas de diversas áreas.

O empresário, que fez carreira como gerente de vários bares no Reino Unido, quis trazer para a cidade das Caldas “a inspiração do Cabaret Voltaire”. “Era um local onde um movimento artístico que tem mais de 100 anos se reunia e fazia tertúlias, recitavam poemas, falavam sobre arte, pintavam e expunham as obras de arte”, explicou.

O novo espaço noturno, que funciona também durante o dia, quer dar palco a criadores das áreas da música, performance e artes. É sobretudo um novo bar na cidade para beber um copo com um atendimento personalizado.

O espaço tem expostas algumas pinturas, entre elas duas peças doadas por um artista dinamarquês. No entanto, quer ser uma porta aberta para vários artistas das áreas de pintura, serigrafia e multimédia (projeção de vídeo). 

A ligação de Paulo Santos às Caldas prende-se com os artistas Ana e Henrique Vieira Ribeiro, que têm tem um ateliê em Lisboa e outros em Alguber (Cadaval). “Sou amigo e irmão de coração do Henrique desde a escola. Passámos muitas férias em Alguber e fazíamos praia na Foz do Arelho, onde me divertia à noite na discoteca Green Hill”, relatou.

“O conceito de Cabaret Voltaire é muito virado para as artes e fazia sentido nas Caldas, sendo uma cidade das artes”, salientou, adiantando que a prioridade é “o atendimento de excelência ao cliente”.

É um local onde também poderá decorrer uma reunião de trabalho mais dirigida a uma faixa etária acima dos 30 anos.

Pretende ainda que o seu espaço num futuro próximo seja pet friendly, aceitando a entrada de animais de estimação.

Bossa nova, jazz e indie são estilos das playlists de música ambiente para este lounge bar. Existirão também noites temáticas com música ao vivo.

O “Cabaret Voltaire (Lounge CRainha)” tem um conjunto de cocktails de assinatura criados por Paulo Santos que se identifica com a vertente do dadaísmo.

Para já servem com as bebidas nachos e brevemente terão na ementa tábua de queijos e enchidos, entre outros. 

Aos domingos vão iniciar o “brunch” com a particularidade do “Sparkling Ilimitado” no sistema “all you can drink”. Acompanha com a degustação de várias iguarias.

Paulo Santos criou com este projeto novo três postos de trabalho e no verão pretende contratar mais colaboradores.

Está aberto quarta e quinta-feira das 18h30 à 01h00, sexta-feira e sábado das 15h30 às 02h00 e domingo das 14h30 às 20h00.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161