Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Exposição do “Senhor dos Passos”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição do "Senhor dos Passos", no Centro Cultural da Nazaré, conta, este ano, com a reconstituição dos Passos do Senhor em 16 peças em miniatura elaboradas pelo artesão Joaquim Rosa.
Mostra no Centro Cultural da Nazaré

A exposição do “Senhor dos Passos”, no Centro Cultural da Nazaré, conta, este ano, com a reconstituição dos Passos do Senhor em 16 peças em miniatura elaboradas pelo artesão Joaquim Rosa.

Até 3 de abril, são mostrados os últimos momentos da Vida de Jesus Cristo, com a explicação histórica dos 14 Passos do Senhor, combinando uma descrição histórica com a representação dos ex-votos ofertados pela população da Nazaré.
Estes ex-votos (ofertas feitas aos santos pela realização de um milagre) dividem-se entre fotos, pinturas, fatos ofertados aos três santos (Senhor dos Passos, Senhor Morto e Nossa Senhora da Soledade), representativos também da vivência dos nazarenos em momentos de grande aflição, como na pesca do bacalhau, guerras ultramarinas de doenças de família.
A mostra é uma organização da Irmandade Senhor dos Passos da Pederneira, com o apoio do Município da Nazaré. As entradas são livres.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Praxe solidária celebra 25 de Abril

A Associação Académica das Caldas da Rainha optou por celebrar o 25 de Abril com um momento praxístico solidário. Juntou-se à Mães do Mundo e, mais especificamente, à organização não governamental Reino Mágico, pertencente à mesma, para enviar bonecas e dinheiro para crianças em comunidades desfavorecidas.

praxe1

Espetáculo da Escola Vocacional de Dança

“Composição” é o espetáculo que a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha vai apresentar no dia 12 de maio, às 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

danca

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1