Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Centros de vacinação reduzem horário de funcionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.
Centro de Vacinação das Caldas da Rainha

Os centros de vacinação na região Oeste estão a reduzir o horário de funcionamento, argumentando que o elevado número de vacinados não justifica a permanente abertura.

Nas Caldas da Rainha, a partir de 14 de fevereiro, o centro de vacinação no Arneirense vai funcionar quatro dias por semana (terças, quintas, sábados e domingos), no horário habitual, mantendo a capacidade diária.

O município da Lourinhã relatou que, por indicação do Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul, o Centro de Vacinação existente no concelho passa a funcionar apenas quatro vezes por semana, concretamente às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. De manhã, das 9h às 13h, e à tarde das 13h30 às 17h.

Esta decisão decorre do número de doses administradas no concelho já não justificar a permanente abertura do centro, a saber, com a 1ª dose, 81,1% de pessoas vacinadas, com a 2ª dose, 74,95% de pessoas vacinadas e, com a 3ª dose, 47,37% das pessoas vacinadas.

Sobre o panorama nacional, quando comparados os dados mais recentes, Portugal está 19,77% acima da taxa de vacinação da União Europeia, no que toca a percentagem de população com, pelo menos, uma dose administrada. A nível mundial, Portugal é o 2º país com mais cidadãos vacinados, concretamente 90,89%, sendo que desses, 94,51% tem, pelo menos, uma dose da vacina.

A partir de 14 de fevereiro, o horário do Centro de Vacinação Covid-19 de Peniche será às terças e quintas, das 9h30 às 17h30 e sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h.

O Centro de Vacinação instalado no Mercado Municipal de Alcobaça vai reduzir os dias de funcionamento a partir de 14 de fevereiro, passando a estar aberto às terças, quintas, sábados e domingos entre as 9h30 e as 17h00.

“A alteração prende-se com o número de elegíveis para vacinação na área do município ser já em número reduzido, em consequência da taxa de vacinação atingida”, anunciou o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues.

No âmbito da campanha de vacinação contra a Covid-19, até ao dia 10 de fevereiro foram administradas 181.319 vacinas no concelho de Torres Vedras.

67.437 cidadãos têm a primeira dose da vacina, 61.521 têm a segunda dose e 43.075 têm a terceira dose. A vacina de toma única foi administrada a 9.286 cidadãos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1