A estrutura do futuro Centro Escolar de Alfeizerão já é bem visível e as obras prosseguem a bom ritmo, estando a sua conclusão prevista para o final do ano, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
É uma das etapas finais da conclusão da Carta Escolar, documento estratégico para a requalificação da rede de escolas do concelho de Alcobaça. Com um orçamento cofinanciado de 2,5 milhões de euros (programa Centro 2020), cabendo à autarquia o custo de cerca 800 mil euros, as obras deste novo equipamento encontram-se bem encaminhadas, estando a sua estrutura já plenamente edificada.
Terá oito salas de aula e capacidade para 192 alunos. É dotado de um conjunto de espaços e de valências modernos e com eficiência energética, com mais de nove mil metros quadrados de área total campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública, e biblioteca.
“Apresenta-se com uma das obras mais importantes para o reforço da coesão territorial da freguesia”, afirmou o presidente da Câmara.
O autarca manifestou que “estamos a trabalhar para dar a todos os jovens alunos do concelho as mesmas oportunidades para os primeiros anos da sua formação escolar. Este novo equipamento representa um passo decisivo para a conclusão da carta escolar, ficando a faltar a requalificação da EB2/3 Frei Estevão Martins de Alcobaça e a transformação da EB2/3 de Pataias no futuro centro escolar da freguesia”.
0 Comentários