Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
16° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Centro Escolar de Alfeizerão estará pronto no final do ano

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A estrutura do futuro Centro Escolar de Alfeizerão já é bem visível e as obras prosseguem a bom ritmo, estando a sua conclusão prevista para o final do ano, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
A estrutura está já plenamente edificada

A estrutura do futuro Centro Escolar de Alfeizerão já é bem visível e as obras prosseguem a bom ritmo, estando a sua conclusão prevista para o final do ano, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

É uma das etapas finais da conclusão da Carta Escolar, documento estratégico para a requalificação da rede de escolas do concelho de Alcobaça. Com um orçamento cofinanciado de 2,5 milhões de euros (programa Centro 2020), cabendo à autarquia o custo de cerca 800 mil euros, as obras deste novo equipamento encontram-se bem encaminhadas, estando a sua estrutura já plenamente edificada.

Terá oito salas de aula e capacidade para 192 alunos. É dotado de um conjunto de espaços e de valências modernos e com eficiência energética, com mais de nove mil metros quadrados de área total campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública, e biblioteca.

“Apresenta-se com uma das obras mais importantes para o reforço da coesão territorial da freguesia”, afirmou o presidente da Câmara.

O autarca manifestou que “estamos a trabalhar para dar a todos os jovens alunos do concelho as mesmas oportunidades para os primeiros anos da sua formação escolar. Este novo equipamento representa um passo decisivo para a conclusão da carta escolar, ficando a faltar a requalificação da EB2/3 Frei Estevão Martins de Alcobaça e a transformação da EB2/3 de Pataias no futuro centro escolar da freguesia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Ordenação sacerdotal do frei Márcio Carreira 

O frei Márcio Carreira, natural de Tornada, nas Caldas da Rainha, será ordenado padre no dia 3 de julho, pelas 16h00, na Igreja de Santa Maria de Belém, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa. No dia 17, pelas 15h30, celebrará a sua missa nova no adro da Igreja Paroquial de Tornada, seguida de jantar de partilha e de convívio no Grupo Desportivo Recreativo de Tornada, para o qual a população está convidada. 

frei

Obras no IC2 obrigam a desvios

Os acessos ao IC2 estão condicionados na freguesia da Benedita durante aproximadamente sessenta dias, devido à empreitada de beneficiação da via, informou a Infraestruturas de Portugal.

Deputados municipais congratulam-se com escolha para futuro hospital

Os membros da Assembleia Municipal do Bombarral, reunidos a 24 de junho na sede da Associação de Melhoramentos, Recreativa, Desportiva e Cultural da Roliça, congratulam-se com o estudo mandado fazer pela OesteCIM que comprova que o Bombarral é a melhor localização para a implantação do futuro Hospital do Oeste e aprovaram uma moção que manifestam todo o apoio à Câmara, bem como o total apoio e disponibilidade para as futuras diligências que se considerem necessárias para concretizar o processo.

mocao