Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
Livre

Inês Pires: “A prioridade é ter novas políticas que garantam um futuro justo e sustentável”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Natural das Caldas da Rainha, Inês Pires, de 26 anos, técnica de contabilidade, é a candidata número 2 do Livre ao círculo de Leiria, na lista encabeçada por Filipe Honório. Está envolvida na dinamização do Núcleo Territorial de Leiria e também no coletivo Greve Climática Estudantil, tanto nas Caldas da Rainha como em Leiria, defendendo políticas mais sustentáveis e que promovam a igualdade e a tolerância.
Inês Pires

Livre

Natural das Caldas da Rainha, Inês Pires, de 26 anos, técnica de contabilidade, é a candidata número 2 do Livre ao círculo de Leiria, na lista encabeçada por Filipe Honório. Está envolvida na dinamização do Núcleo Territorial de Leiria e também no coletivo Greve Climática Estudantil, tanto nas Caldas da Rainha como em Leiria, defendendo políticas mais sustentáveis e que promovam a igualdade e a tolerância.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- O Livre defende um novo modelo de desenvolvimento, orientado pela justiça ambiental e social, baseado na economia do conhecimento e economia circular. O Livre vai trabalhar pelo aumento do salário mínimo nacional para 1.000 euros até 2026, garantindo melhores condições de vida. A transição energética descentralizada, incluindo combate à pobreza energética e fomento dos transportes públicos e mobilidade suave, é outra grande aposta para o distrito.

2- Um dos problemas prioritários que é necessário resolver é a gestão florestal. É fundamental promover a diversificação das florestas e impedir as monoculturas de eucaliptos e pinheiros que as tornam vulneráveis aos incêndios. A requalificação da linha do Oeste continua a ser uma prioridade, de forma a servir as pessoas e contribuir para o desenvolvimento da atividade empresarial da região.

3- Os investimentos são modestos e não conseguem tornar a Linha do Oeste uma alternativa que sirva eficazmente a população e seja competitiva com a rodovia. É fundamental que a requalificação para norte de Caldas da Rainha seja bem planeada e ambiciosa.

4- O novo Hospital do Oeste vai contribuir para a solução e deverá ser construído no local com melhores acessos e condições para os profissionais de saúde, mas o novo hospital por si só não resolve tudo. É necessário garantir que as diversas unidades de saúde existentes no distrito funcionam de modo a responder às necessidades da população, dotando-as de recursos humanos e das condições adequadas para trabalhar.

5- Os deputados eleitos pelo distrito de Leiria, no entender do Livre, não se têm destacado na defesa das causas que são importantes para melhorar a vida das pessoas do distrito. Isso pode mudar no dia 30, votando Livre.

6- O voto no Livre é bastante claro, porque vai fazer parte da solução com uma maioria de esquerda e parte da oposição com uma maioria de direita. Além disso, o voto no Livre garante propostas assentes num modelo de desenvolvimento sustentável com salários dignos, e que também preparem as mudanças necessárias para o futuro.

7- A prioridade é ter novas políticas que possam garantir um futuro justo e sustentável. Para implementar essas políticas é preciso votar e dar força à alternativa que queremos para Portugal. É por isso que o Livre tem crescido no distrito e continua a ser a voz progressista e ecologista. Um bom resultado é ter deputados que continuem a ser essa voz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura