Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
18° C
  • Sunday 29° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 24° C
Livre

Inês Pires: “A prioridade é ter novas políticas que garantam um futuro justo e sustentável”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Natural das Caldas da Rainha, Inês Pires, de 26 anos, técnica de contabilidade, é a candidata número 2 do Livre ao círculo de Leiria, na lista encabeçada por Filipe Honório. Está envolvida na dinamização do Núcleo Territorial de Leiria e também no coletivo Greve Climática Estudantil, tanto nas Caldas da Rainha como em Leiria, defendendo políticas mais sustentáveis e que promovam a igualdade e a tolerância.
Inês Pires

Livre

Natural das Caldas da Rainha, Inês Pires, de 26 anos, técnica de contabilidade, é a candidata número 2 do Livre ao círculo de Leiria, na lista encabeçada por Filipe Honório. Está envolvida na dinamização do Núcleo Territorial de Leiria e também no coletivo Greve Climática Estudantil, tanto nas Caldas da Rainha como em Leiria, defendendo políticas mais sustentáveis e que promovam a igualdade e a tolerância.

Questões

1- Quais são as grandes apostas que o seu partido terá a iniciativa de propor para o distrito?

2-Que problemas identificam como prioritários solucionar no distrito e como é possível resolvê-los?

3- Qual a sua opinião relativamente aos investimentos anunciados para requalificar a ferrovia do Oeste?

4- O novo Hospital do Oeste está em cima da mesa. É a obra que vai responder às exigências no capítulo da saúde no sul do distrito? Onde deve ficar localizado?

5-Como classifica a atuação dos atuais deputados eleitos nos últimas legislativas pelo círculo eleitoral de Leiria?

6-Porque é que o eleitor deve votar no seu partido e não em outro? Qual é a diferença?

7-Considera que o seu partido tem possibilidades de eleger deputados? O que seria um bom para resultado para o partido nas próximas eleições?

Respostas

1- O Livre defende um novo modelo de desenvolvimento, orientado pela justiça ambiental e social, baseado na economia do conhecimento e economia circular. O Livre vai trabalhar pelo aumento do salário mínimo nacional para 1.000 euros até 2026, garantindo melhores condições de vida. A transição energética descentralizada, incluindo combate à pobreza energética e fomento dos transportes públicos e mobilidade suave, é outra grande aposta para o distrito.

2- Um dos problemas prioritários que é necessário resolver é a gestão florestal. É fundamental promover a diversificação das florestas e impedir as monoculturas de eucaliptos e pinheiros que as tornam vulneráveis aos incêndios. A requalificação da linha do Oeste continua a ser uma prioridade, de forma a servir as pessoas e contribuir para o desenvolvimento da atividade empresarial da região.

3- Os investimentos são modestos e não conseguem tornar a Linha do Oeste uma alternativa que sirva eficazmente a população e seja competitiva com a rodovia. É fundamental que a requalificação para norte de Caldas da Rainha seja bem planeada e ambiciosa.

4- O novo Hospital do Oeste vai contribuir para a solução e deverá ser construído no local com melhores acessos e condições para os profissionais de saúde, mas o novo hospital por si só não resolve tudo. É necessário garantir que as diversas unidades de saúde existentes no distrito funcionam de modo a responder às necessidades da população, dotando-as de recursos humanos e das condições adequadas para trabalhar.

5- Os deputados eleitos pelo distrito de Leiria, no entender do Livre, não se têm destacado na defesa das causas que são importantes para melhorar a vida das pessoas do distrito. Isso pode mudar no dia 30, votando Livre.

6- O voto no Livre é bastante claro, porque vai fazer parte da solução com uma maioria de esquerda e parte da oposição com uma maioria de direita. Além disso, o voto no Livre garante propostas assentes num modelo de desenvolvimento sustentável com salários dignos, e que também preparem as mudanças necessárias para o futuro.

7- A prioridade é ter novas políticas que possam garantir um futuro justo e sustentável. Para implementar essas políticas é preciso votar e dar força à alternativa que queremos para Portugal. É por isso que o Livre tem crescido no distrito e continua a ser a voz progressista e ecologista. Um bom resultado é ter deputados que continuem a ser essa voz.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Clube Pickleball do Oeste com 13 medalhas em Setúbal

Treze jogadores do Clube Pickleball do Oeste participaram no Open Portugal Pickleball Tour Setúbal, nos dias 16 e 17 de setembro, em duplas femininas, masculinas e mistas, obtendo treze medalhas representativas dos três primeiros lugares.

pickeball

Ministro foi conhecer beneficiação do IC2

Aproveitando a presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, na apresentação da obra de beneficiação do troço do IC2 entre Freires e Asseiceira, realizada a 20 de setembro, num dos acessos da futura Área de Localização Empresarial da Benedita, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, apelou à necessidade urgente de intervenções na Linha do Oeste e na Estrada Nacional 8-6.

benedita