Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Candidatos do PSD por Leiria queixam-se de “negligência” na linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os candidatos do PSD a deputados pelo distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas viajaram na passada segunda-feira pela Linha do Oeste e queixaram-se de “negligência, desleixo e atraso na solução de problemas de uma via estruturante para o distrito”.
Os candidatos a deputados pelo distrito de Leiria, Paulo Mota Pinto e Hugo Oliveira, na estação das Caldas

Os candidatos do PSD a deputados pelo distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas viajaram na passada segunda-feira pela Linha do Oeste e queixaram-se de “negligência, desleixo e atraso na solução de problemas de uma via estruturante para o distrito”.

A comitiva, liderada por Paulo Mota Pinto, cabeça de lista por Leiria, foi de comboio do Bombarral ao Louriçal, demorando cerca de três horas, mais do dobro do tempo que leva o autocarro. “Com esta ação, entendemos que a Linha do Oeste é um exemplo que caracterizou a ação do governo central, no distrito, ao longo dos últimos anos”, sublinhou Paulo Mota Pinto.

No que diz respeito à requalificação da Linha do Oeste, o líder da lista do PSD pelo distrito disse que “a modernização para o sul está em projeto para ser adjudicada, mas com uma velocidade demasiado lenta”. Face a isso considera que “deveria ter havido cuidado em aumentar as velocidades para tornar o comboio concorrencial com a Rodoviária”.

Segundo Paulo Mota Pinto, “a obras de requalificação para o sul das Caldas estará pronta em quatro anos, mas para o norte só em 2030”.

O candidato voltou a criticar a falta de aumento de velocidade dos comboios de modo a tornar a linha “concorrencial com o autocarro, que era fundamental para que a população que se desloca diariamente das Caldas a Lisboa pudesse utilizar o comboio como um meio de transporte mais amigo do ambiente e mais confortável”.

Caso for eleito Paulo Mota Pinto promete que irá debater a aceleração da modernização da linha e o aumento da velocidade dos comboios, para que a linha possa “ser um elemento estruturante do distrito”.  

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS apelou que “não se repetisse a confusão entre as funções de governante e candidato que se tem registado nos últimos tempos, com visitas a centros de vacinação, hospitais, entre outros”. “Isso não correu bem nas autárquicas e espero que evitem que tenhamos que fazer uma queixa formal”, sublinhou.  

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1