O Juízo do Trabalho de Torres Vedras, instalado provisoriamente no Cadaval desde 2014 por falta de instalações em Torres Vedras, vai regressar ao concelho de origem e de forma definitiva, após obras de 1,1 milhões de euros num imóvel arrendado à Caixa Geral de Depósitos por 4.650 euros mensais.
Os ministérios das Finanças e da Justiça autorizaram as obras nas instalações do antigo Banco Nacional Ultramarino, o que deverá demorar mais de um ano e meio.
O Tribunal de Trabalho em Torres Vedras funcionou até 2014 num prédio de habitação, com acesso somente por escadas. Com o encerramento do juízo criminal do Cadaval e a libertação de instalações no tribunal daquela vila, em resultado da implementação do novo mapa judiciário, o Ministério da Justiça decidiu transferir para aí transitoriamente o Tribunal de Trabalho.
Segundo a agência Lusa, o regresso à cidade é reivindicado pelos autarcas e advogados de Torres Vedras, por ser o concelho com maior volume de processos. Esta secção serve os concelhos do Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
0 Comentários