O livro “Fragmentos de Ansiedade”, da bombarralense, Margarida Cardoso, foi apresentado no passado dia 27, no âmbito das festas em honra de Santa Catarina, na freguesia do Pó, concelho do Bombarral.
Na apresentação da obra, que decorreu no recinto da festa, junto à União Cultural Recreativa e Desportiva Poense, a autora começou por contar a história de como tinha surgido o gosto pela escrita e a paixão pelas palavras, referindo alguns eventos passados durante a infância, chegando ao culminar da edição do livro, fruto da participação num passatempo do Poesia Fã Clube, editora do livro.
Foi também feita referência à origem do título e do livro, resultada de uma forma de terapia para lidar com um transtorno de ansiedade. Além disso sublinhou a importância do seu testemunho como forma de ajudar outras pessoas com o mesmo problema a não se sentirem isoladas assim como a importância da busca da essência de cada um, como forma de lidar com estas questões.
Foram ainda revelados os temas abordados no livro assim como as fontes de inspiração da autora, que passam pelas histórias contadas por outras pessoas, o amor e a paixão, a natureza e os sentimentos de tristeza, desespero e ansiedade. “Não se trata de um livro biográfico, mas um conjunto de temas sem género nem idade”, frisou Margarida Cardoso, que aproveitou a ocasião para ler alguns poemas, nomeadamente o poema “Lenda da minha terra”, que conta a lenda do aparecimento da Santa Catarina no Pó, escrito em 2004.
0 Comentários