Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Bombarralense apresenta livro de poesia nas festas do Pó

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O livro “Fragmentos de Ansiedade”, da bombarralense, Margarida Cardoso, foi apresentado no passado dia 27, no âmbito das festas em honra de Santa Catarina, na freguesia do Pó, concelho do Bombarral.
A apresentação decorreu no recinto da festa

O livro “Fragmentos de Ansiedade”, da bombarralense, Margarida Cardoso, foi apresentado no passado dia 27, no âmbito das festas em honra de Santa Catarina, na freguesia do Pó, concelho do Bombarral.

Na apresentação da obra, que decorreu no recinto da festa, junto à União Cultural Recreativa e Desportiva Poense, a autora começou por contar a história de como tinha surgido o gosto pela escrita e a paixão pelas palavras, referindo alguns eventos passados durante a infância, chegando ao culminar da edição do livro, fruto da participação num passatempo do Poesia Fã Clube, editora do livro.

Foi também feita referência à origem do título e do livro, resultada de uma forma de terapia para lidar com um transtorno de ansiedade. Além disso sublinhou a importância do seu testemunho como forma de ajudar outras pessoas com o mesmo problema a não se sentirem isoladas assim como a importância da busca da essência de cada um, como forma de lidar com estas questões.

Foram ainda revelados os temas abordados no livro assim como as fontes de inspiração da autora, que passam pelas histórias contadas por outras pessoas, o amor e a paixão, a natureza e os sentimentos de tristeza, desespero e ansiedade. “Não se trata de um livro biográfico, mas um conjunto de temas sem género nem idade”, frisou Margarida Cardoso, que aproveitou a ocasião para ler alguns poemas, nomeadamente o poema “Lenda da minha terra”, que conta a lenda do aparecimento da Santa Catarina no Pó, escrito em 2004.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Quedas de árvores no Bombarral

Na sequência do mau tempo verificado no dia 27 de março, em particular a precipitação intensa que se registou durante a madrugada e manhã, a Proteção Civil do Bombarral registou mais de uma dezena de ocorrências relacionadas com cheias e inundações, quedas de árvores, deslizamento de terras, entupimento de valetas e aquedutos.

arvores

Cascas de caracóis iluminaram procissão no Carvalhal

A aldeia do Carvalhal, no Bombarral, mantém a tradição das Luminárias, que terão tido o seu início na última década do século XlX, pelo pároco da altura, que sugeriu à população que na noite de 19 de março iluminasse as ruas com cascas de caracóis.      

luminarias1