Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 18° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C

Vila Natal promete novidades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O maior evento da região o Vila Natal está de regresso a Óbidos e promete animar a época natalícia das famílias de 30 de novembro a 2 janeiro de 2022. As iluminações vão ser ligadas no dia 19 de novembro, às 19h00. Depois de no ano passado ter decorrido numa versão virtual devido à pandemia, […]
O presidente da Câmara e o administrador da empresa municipal Óbidos Criativa

O maior evento da região o Vila Natal está de regresso a Óbidos e promete animar a época natalícia das famílias de 30 de novembro a 2 janeiro de 2022.

As iluminações vão ser ligadas no dia 19 de novembro, às 19h00.

Depois de no ano passado ter decorrido numa versão virtual devido à pandemia, o Óbidos Vila Natal abre de novo portas no dia 30 de novembro, para uma edição com muitas animações de rua, espetáculos musicais, pista de gelo, carrossel, rampa de gelo, casa do Pai Natal, trampolins e outras atrações que vão decorrer durante 34 dias.   

Haverá ainda um comboio de natal que passará com um túnel com iluminação a simular o céu estrelado e o evento volta a contar com uma roda gigante à entrada da vila.

Na Praça de Santa Maria vai estar exposta a árvore de natal.

No que respeita à animação, haverá um conjunto de espetáculos de companhias estrangeiras, entre as quais uma companhia de bailado russa e um mágico de Itália. A organização volta também a apostar no envolvimento da comunidade local, integrando no programa espetáculos realizados por grupos da comunidade local.

“Este evento é já uma marca de Óbidos e uma aposta estratégica não só em termos turísticos, mas também na dinâmica cultural, recreativa e comercial da região”, disse Alexandre Ferreira, administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do evento, revelando que há durante os dias do evento uma grande procura de hotéis e restaurantes de Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral.

A expetativa de grande afluência de público é alta, esperando a organização nesta 15.ª edição do evento mais de 100 mil entradas onde prevê-se que 10% dos visitantes sejam turistas espanhóis. Segundo o presidente da Câmara, Filipe Daniel, “a Vila Natal atraiu nas primeiras 14 edições um milhão e meio de visitantes”, com uma média de 140 a 150 mil pessoas por ano a entrar no recinto.

“E como ainda estamos no meio da pandemia, o Vila Natal 2021 vai decorrer com algumas restrições”, afirmou o administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, acrescentando que “há uma preocupação com a saúde pública de todos”. 

“O evento vai alargar-se a toda a vila, para evitar aglomerados, e privilegiar a venda de bilhetes on-line, a um preço mais baixo (50 cêntimos mais barato) do que os praticados nas bilheteiras, para evitar que as pessoas se concentrem em filas”, explicou Alexandre Ferreira. “Diferenciámos os preços consoantes sejam dias da semana, fins de semana ou feriados por forma a que a afluência de visitantes seja menos concentrada aos sábados e domingos”, adiantou o responsável.

A maior pista de gelo natural de todas as edições, com 300 metros quadrados, é uma das novidades desta edição, que conta este ano com um orçamento superior a 200 mil euros. “É o evento com o maior orçamento, mas também aquele que maior receita de bilheteira gera”, revelou Alexandre Ferreira.

De acordo com presidente da Câmara, o evento movimenta cerca de 200 trabalhadores contratados especificamente para a montagem e animação do certame.

“O Óbidos Vila Natal pretende tornar-se num evento inclusivo, reservando a organização parte dos convites para instituições de solidariedade social que trabalhem com crianças carenciadas”, referiu Filipe Daniel.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

1ª marcha pelo 25 de Abril

Empunhando cartazes com vários dizeres, como “Queremos ver em prática os valores de Abril”, “Falta-se cumprir Portugal”, “Mais habitação estudantil”, “Contra a censura pela cultura”, “Tanta gente sem casa, tanta casa sem gente”, “Fascistas, racistas, machistas, não passarão”, o Coletivo Cardume organizou a 1ª marcha pelo 25 de Abril das Caldas da Rainha, “fazendo jus a estes 50 anos e ao património de luta que Caldas acarreta, tendo o 25 de Abril começado por cá, a 16 de março de 1974”.

marcha1

Jardim Bordalo assinala a importância da Revolução dos Cravos

Inserido nas comemorações do programa dos 50 anos da Revolução dos Cravos do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro (AERBP), foi inaugurado o Jardim Bordalo no passado dia 23, na escola secundária das Caldas da Rainha, onde estão expostas flores de cerâmica em diferentes modelos e cores feitas pelos professores, alunos e auxiliares de ação educativa.

marlene