Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Catequistas preparam jovens para as Jornadas Mundiais da Juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 120 jovens participaram no passado dia 23 no projeto Say Yes intitulado “Caldas Levanta-te", organizado pelos catequistas da paróquia de Caldas da Rainha.

Cerca de 120 jovens participaram no passado dia 23 no projeto Say Yes intitulado “Caldas Levanta-te”, organizado pelos catequistas da paróquia de Caldas da Rainha.

A iniciativa teve como objetivo a preparação de um grupo de adolescentes das Caldas da Rainha para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorrerão de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, com a presença do Papa Francisco.

O desafio foi que no dia 23 de outubro todas as paróquias da Diocese de Lisboa dessem a conhecer à sua comunidade juvenil paroquial as JMJ. Segundo a catequista Ana Lopes, “Caldas Levanta-te” foi uma “tarde de convívio, amizade, partilha, fé e reflexão com todos os jovens que já integram o projeto Say Yes, com todos os grupos da Pastoral Juvenil da Paróquia das Caldas da Rainha e com todos os jovens se juntaram à iniciativa”.

Contaram ainda com a presença de alguns escuteiros do agrupamento de Caldas da Rainha.

A iniciativa iniciou pelas 16h00 em cinco pontos distintos da cidade: em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Largo do CCC, na Mata Rainha D. Leonor, na Capela de São Sebastião e na Igreja do Espírito Santo. “Tratou-se de uma atividade de geocaching, em que os jovens, divididos em grupos, andaram a desenvolver os vários desafios propostos”, explicou a catequista. 

De seguida juntaram-se todos no largo do Hospital Termal, onde aprenderam o hino das JMJ.

Os jovens passaram na Casa dos Barcos para petiscar e o evento  terminou no Céu de Vidro com um momento de oração.

O projeto procurou levar os temas das jornadas aos adolescentes, para que estes os possam “transformar em ação”, indicou Ana Lopes, acrescentando que “é uma oportunidade de preparar os jovens para este acontecimento importante mundial que vai decorrer em Portugal”.

jornadas 2
Momento de oração no Céu de Vidro
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

‘Semana dos 30 anos’ na ESAD.CR

A celebrar os mais de 30 anos da sua fundação, a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) vai promover uma nova edição da ‘Semana dos 30 anos’, aberta a toda a comunidade. O programa contará com cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas à escola, entre os dias 6 e 10 de maio. Paralelamente, de 8 a 12 de maio, decorre a Exposição do Ano da ESAD.CR 2024, sob o mote ‘Abaladiça [one for the road]’.

Caldas garante manutenção na Liga 3

Ao empatar em casa a uma bola com o Oliveira do Hospital, no passado domingo, no Campo da Mata, o Caldas Sport Clube garantiu a manutenção na Liga 3.

caldas1 1