Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
14° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C

Catequistas preparam jovens para as Jornadas Mundiais da Juventude

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 120 jovens participaram no passado dia 23 no projeto Say Yes intitulado “Caldas Levanta-te", organizado pelos catequistas da paróquia de Caldas da Rainha.

Cerca de 120 jovens participaram no passado dia 23 no projeto Say Yes intitulado “Caldas Levanta-te”, organizado pelos catequistas da paróquia de Caldas da Rainha.

A iniciativa teve como objetivo a preparação de um grupo de adolescentes das Caldas da Rainha para as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que decorrerão de 1 a 6 de agosto de 2023, em Lisboa, com a presença do Papa Francisco.

O desafio foi que no dia 23 de outubro todas as paróquias da Diocese de Lisboa dessem a conhecer à sua comunidade juvenil paroquial as JMJ. Segundo a catequista Ana Lopes, “Caldas Levanta-te” foi uma “tarde de convívio, amizade, partilha, fé e reflexão com todos os jovens que já integram o projeto Say Yes, com todos os grupos da Pastoral Juvenil da Paróquia das Caldas da Rainha e com todos os jovens se juntaram à iniciativa”.

Contaram ainda com a presença de alguns escuteiros do agrupamento de Caldas da Rainha.

A iniciativa iniciou pelas 16h00 em cinco pontos distintos da cidade: em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Largo do CCC, na Mata Rainha D. Leonor, na Capela de São Sebastião e na Igreja do Espírito Santo. “Tratou-se de uma atividade de geocaching, em que os jovens, divididos em grupos, andaram a desenvolver os vários desafios propostos”, explicou a catequista. 

De seguida juntaram-se todos no largo do Hospital Termal, onde aprenderam o hino das JMJ.

Os jovens passaram na Casa dos Barcos para petiscar e o evento  terminou no Céu de Vidro com um momento de oração.

O projeto procurou levar os temas das jornadas aos adolescentes, para que estes os possam “transformar em ação”, indicou Ana Lopes, acrescentando que “é uma oportunidade de preparar os jovens para este acontecimento importante mundial que vai decorrer em Portugal”.

jornadas 2
Momento de oração no Céu de Vidro
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Relançamento do Prémio Literário Armando da Silva Carvalho pelo Município de Óbidos

O Prémio Literário Armando da Silva Carvalho, atribuído pelo Município de Óbidos, vai ser retomado. O anúncio foi feito no dia 12 de abril, por Margarida Reis, vereadora com o pelouro da Cultura na autarquia obidense, no Jantar Literário promovido pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) e que decorreu no Convento São Miguel, nas Gaeiras.

jantar literario 1

Latitudes destacou a importância da literatura, viagens e dos viajantes

“As viagens e os viajantes têm tudo a ver com Óbidos, que hoje é um lugar cosmopolita, que recebe gente dos mais diversos lugares para o visitar, e que, de certa forma, também leva um pouco de Óbidos consigo”. Palavras do escritor José Luís Peixoto, que foi curador do Festival Latitudes – Literatura e Viajantes, que decorreu entre 11 e 14 de abril.
José Luís Peixoto participou na iniciativa “Viagem pela minha terra”, que iniciou o programa do festival e deu a conhecer a cultura e a identidade de três freguesias do concelho.

latitudes 1

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.