Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 17° C
17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 19° C

Autarcas de freguesia ajudam maioria “absoluta” do PSD na Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O movimento Vamos Mudar conseguiu diretamente mais eleitos na Assembleia Municipal do que o PSD e o PS, as únicas forças partidárias a elegerem deputados, mas as contas alteram-se pelo facto de os presidentes de junta, por inerência de funções, também estarem na Assembleia, o que na altura de votações dará ao PSD maioria absoluta.
Votação na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha

O movimento Vamos Mudar conseguiu diretamente mais eleitos na Assembleia Municipal do que o PSD e o PS, as únicas forças partidárias a elegerem deputados, mas as contas alteram-se pelo facto de os presidentes de junta, por inerência de funções, também estarem na Assembleia, o que na altura de votações dará ao PSD maioria absoluta.

A candidatura de Vítor Marques tem dez mandatos na Assembleia (António Curado, Maria Jesus Fernandes, Joaquim Duarte, Mara Marques, Luiz Rolim, Luís Baptista, Inês Fouto, João Gomes, Inês Alves e José Almeida). Com as duas juntas urbanas conquistadas, soma doze representantes. O PSD elegeu oito deputados (Lalanda Ribeiro, Alberto Pereira, Filomena Rodrigues, Paulo Espírito Santo, Rodrigo Amaro, Susana Costa, André Santos e Pedro Marques), mas juntando as nove freguesias ganhas ficará com dezassete elementos. O PS tem três deputados (Jaime Neto, Pedro Seixas e Vânia Almeida) e há ainda mais um representante que não está ligado a nenhum destes partidos – o Movimento Independente da Foz do Arelho, através do presidente de junta reeleito, Fernando Sousa.

Mesmo que a oposição se juntasse toda teria dezasseis votos, enquanto o PSD dezassete. Isto se estiverem todos os elementos presentes, pelo que qualquer falta poderá fazer a diferença.

Referência para o facto de CDU, Bloco de Esquerda, Caldas Mais Rainha (CDS-PP/MPT/PPM/NC) e Chega não terem voz na Assembleia.

Por definir está ainda a liderança deste órgão autárquico. O Vamos Mudar conseguiu mais deputados, mas o PSD tem mais representantes no total, pelo que o atual presidente, o social-democrata Lalanda Ribeiro poderá ser reconduzido no lugar. Mas essa definição poderá ou não merecer contestação, consoante os diálogos que agora se vão estabelecer entre as forças eleitas, o que de resto também se passa no próprio elenco camarário, onde o PS pode ser o “fiel da balança”, uma vez que o seu único vereador eleito pode fazer a diferença, pois quer o Vamos Mudar quer o PSD têm o mesmo número de elementos na Câmara – três.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas de kempo com medalhas mundiais

Maria Cardoso, João Colaço, Diogo Tomás, Afonso Morais, atletas do concelho das Caldas da Rainha, conquistaram medalhas no XX Campeonato Mundial de Kempo IKF, que decorreu entre 25 e 27 de abril em Antalya, na Turquia.

kempo

Atletas caldenses com títulos nos campeonatos regionais de ténis

Decorreram entre os dias 25 e 28 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub12 e Sub16 em ténis. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

tenis

A psicologia positiva na mudança da vida de Irene Martinho

Irene Martinho era uma estudante da Escola Secundária Raul Proença que não sabia qual o seu próximo passo académico: “Tudo começou no meu último ano, onde a minha professora me falou de uma oportunidade com a “OK Estudante”, que ajudava alunos a ir estudar para o estrangeiro. Eu na altura estava super confusa, não sabia o que havia de escolher, que curso queria seguir”.

irene