Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

João Almeida venceu Volta ao Luxemburgo em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.
O caldense tornou-se no primeiro português a vencer no Luxemburgo

O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.

Depois de ter ganho ao sprint a primeira etapa, de 140 quilómetros com início e fim na cidade de Luxemburgo, vitória que comentou ser “uma sensação indescritível”, agradecendo o apoio recebido do público, que fez “Luxemburgo parecer Portugal”, o ciclista de A-dos-Francos alcançou na etapa seguinte, entre Steinfort e Eschdorf (186,1 quilómetros) o segundo lugar, mas perdeu a camisola amarela para o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates), que ficou com apenas quatro segundos de vantagem.

Na terceira etapa, entre Mondorf-les-Bains e Mamer (189,3 quilómetros), o vencedor foi o italiano Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) e na geral nada se alterou.

Na quarta etapa correu-se o contrarrelógio (25,4 quilómetros em Dudelange) vertente em que João Almeida é forte (é campeão nacional de contrarrelógio). O corredor da Deceuninck-Quick Step ficou em segundo (vitória para o italiano Mattia Cattaneo, seu colega de equipa, por dois segundos) mas reconquistou a amarela, deixando Marc Hirschi a 43 segundos e Mattia Cattaneo a 50 segundos.

Na última etapa, de 183,7 quilómetros entre Mersch e a cidade do Luxemburgo, terminou na segunda posição, apenas batido ao sprint na meta pelo francês David Gaudu (Groupama – FDJ), apesar de ter ficado com o mesmo tempo do vencedor, e concluiu a prova com a vantagem de 46 segundos na classificação geral sobre Marc Hirschi e de 1.05 minutos sobre Mattia Cattaneo.

João Almeida conquistou também o primeiro lugar na classificação da juventude (camisola branca) e nos pontos (camisola azul).

O jovem de 23 anos, que há pouco mais de um mês venceu também a Volta à Polónia, torna-se agora igualmente no primeiro português a vencer no Luxemburgo.

A Volta ao Luxemburgo decorreu entre 14 e 18 de setembro, com início e final na cidade de Luxemburgo, num percurso de cinco etapas com a distância total de 724,5 quilómetros. A corrida faz parte do circuito UCI ProSeries de 2021 (segundo nível de competição na ordem de importância do ciclismo de estrada masculino após o UCI WorldTour) dentro da categoria 2.pro (corrida por etapas).

Participaram na corrida 21 equipas, das quais 8 foram de categoria UCI WorldTeam (nível máximo), 12 de categoria UCI ProTeam (segunda categoria) e uma de categoria Continental (terceira categoria), num pelotão de 126 ciclistas, dos quais concluíram 103.

A equipa vencedora foi a de João Almeida (Deceuninck-Quick Step), apenas com 30 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, a UAE Team Emirates, que em 2022 será a equipa do caldense. Em terceiro ficou a Groupama – FDJ, a 1.08 minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez

Nadadouro homenageia lavadeiras em novo espaço verde

A estátua de uma lavadeira, da autoria de José Carlos Almeida, colocada no novo espaço verde do Nadadouro, inaugurado no passado sábado, pretende homenagear as mulheres que durante anos se dedicaram a esta profissão naquela freguesia.

lavadeirasnadadouro1